21/11/2019 às 16h04min - Atualizada em 22/11/2019 às 07h04min

Wilson Witzel anuncia transferência de gabinete do estado do Rio para Campos

O objetivo é acompanhar pessoalmente as obras anunciadas durante a inauguração do Guarus Plaza Shopping nesta quinta-feira (21).

Redação
Reprodução
O governador Wilson Witzel anunciou nesta quinta-feira (21), durante a inauguração do Guarus Plaza Shopping, que irá transferir seu gabinete para Campos dos Goytacazes entre os dias 21 e 25 de janeiro do próximo ano. O objetivo é acompanhar pessoalmente as obras anunciadas.

Durante o discurso, Witzel autorizou o repasse de R$ 5 milhões para obras no Hospital Geral de Guarus (HGG), que encontra-se em estado de calamidade. No final da tarde de quarta-feira (20), a unidade foi
parcialmente interditada após parte do teto desabar devido as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Os pacientes precisaram ser transferidos para hospitais contratualizados.

"Impossível um shopping tão bonito desse ficar ao lado de um hospital feio e sem obra. Já autorizei R$ 5 milhões para a obra do Hospital Geral de Guarus. Nós vamos transformar o estado ouvindo as necessidades do nosso povo.", afirmou Witzel. 

O governador também garantiu recursos para a educação e informou que a partir de 2020 todas as escolas estaduais contarão com sistema de ar-condicionado e os alunos receberão dois uniformes. E, que o Restaurante Popular de Campos vai ser o primeiro a ser reaberto no interior do estado.

"Cem por cento das escolas estaduais do Rio de Janeiro serão climatizadas, incluindo as de Campos. Vamos comprar 60 mil computadores, já estamos finalizando a licitação e para as escolas de Campos também virão computadores novinhos. Cada aluno vai receber dois uniformes já no início do ano que vem”, declarou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, do prefeito Rafael Diniz (Cidadania), do deputado estadual João Peixoto (DC), do deputado federal Wladimir Garotinho (PSB), além de empresários regionais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp