03/11/2019 às 09h00min - Atualizada em 03/11/2019 às 09h00min

Paraesporte participa de Torneio das Olimpíadas Especiais Brasil neste domingo (03)

O objetivo é trabalhar a inclusão das pessoas com deficiência intelectual

Supcom
Reprodução
Cerca de 20 atletas do Paraesporte participam neste domingo (03), na praia do Bosque, em Rio das Ostras, do Torneio Águas Abertas e de Vôlei de Praia Unificado das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB). O objetivo é trabalhar a inclusão das pessoas com deficiência intelectual, explicou o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski. O evento vai reunir equipes de Campos, Rio das Ostras, Armação de Búzios e Cabo Frio. 

Entre os atletas do Paraesporte, maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, estão Kauan da Silva Ribeiro e Marcelo Gonçalves de Souza, o Fofão, que vão participar da prova de de 1.500 metros da natação. “É  muito importante a participação deles, pois estão acostumados a nadar em piscina e lá será em mar aberto. Outra vantagem é que eles terão a oportunidade de superar seus limites e também é uma forma deles experimentarem algo novo”, destacou o técnico de natação do Paraesporte,  Luiz Felipe Gomes de Almeida. 

O Paraesporte também será representado por três equipes de vôlei de praia, sendo uma de feminina e duas masculinas. Este ano, o Paraesporte  completou dois anos de implantação e ao longo desse período já atende a cerca de 1000 pessoas, em 11 modalidades esportivas. Em 2019, a equipe de vôlei de praia do Paraesporte foi vice-campeã nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi.

"Sempre é um orgulho enorme poder participar dos eventos das Olimpíadas Especiais Brasil, instituição que é considerada a maior voltada para pessoas com deficiência intelectual. Além de ser muito gratificante ser um dos embaixadores e poder defender esta bandeira. O grupo do Paraesporte sempre estará engajado neste processo de inclusão e principalmente de melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Só tenho a parabenizar a OEB por tudo que tem feito ", destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes Raphael Thuin.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp