18/10/2019 às 15h14min - Atualizada em 18/10/2019 às 15h14min

Tecnologia no rádio: adaptação, interatividade e qualidade nos veículos de comunicação

O avanço tecnológico possibilitou maior qualidade no áudio, interatividade com o público e digitalização, permitindo que o sinal seja recebido nas novas mídias e plataformas digitais

Redação
Reprodução
A tecnologia avança e transforma o mundo, e com isso, os tradicionais rádios vêm se modificando e se adaptando à era digital. Atualmente, emissoras de todo o Brasil já transmitem sua programação utilizando a tecnologia, proporcionando maior qualidade no áudio, na interatividade com o público e na forma de expandir o trabalho através da convergência de mídias, já que o aparelho de rádio digital pode receber textos e imagens.

A história do rádio brasileiro é marcada por diversas mudanças e adaptações. Algumas delas foram determinadas pela necessidade do veículo de acompanhar as transformações políticas, sociais e também de incorporar novas tecnologias ou de se adaptar aos novos contextos trazidos pelas inovações tecnológicas. 

Cada nova tecnologia que é inserida no cotidiano profissional altera o modo de trabalho nos veículos. Pois, possibilita novos recursos e permite a digitalização, em que o sinal do rádio poderá ser recebido diretamente em computadores, celulares, tablets e televisões. Com isso, as pessoas têm preferido acessar o rádio através das novas plataformas e meios digitais, uma vez que o fácil acesso, a falta de interferência, letreiros digitais, informações adicionais e expansão da cobertura, tornaram-se um atrativo para o público. 

Rádio Aurora

A Rádio Aurora foi lançada em 2017 e é a pioneira da região, a transmitir lives profissionais - vídeos ao vivo - pelas plataformas digitais, com estrutura de estúdio de TV, com a melhor tecnologia, ocupando as redes sociais com conteúdos diferenciados e de credibilidade.

Esse avanço tecnológico permitiu também maior interatividade da população campista durante os programas apresentados na Rádio Aurora. Sendo expostas críticas, dúvidas, elogios e reclamações sobre diversos assuntos que estão sendo debatidos em Campos dos Goytacazes e em todo Brasil. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp