Depois de estrear com vitória no Campeonato Estadual de Vôlei, por 3 sets a 0, o Campos Vôlei/FME enfrenta o Flamengo novamente nesta sexta-feira (18), às 19h, na quadra do Instituto Federal Fluminense (IFF-Centro). A partida é válida pela segunda rodada. O campeonato é organizado pela Federação Estadual de Vôlei e reúne ainda as equipes do Botafogo e Sesc Rio.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, explica que este ano os atletas foram federados permitindo assim, o retorno nas competições que não aconteciam desde 2009 na cidade.
"A FME também conseguiu junto a iniciativa privada, Azul Companhia Aérea e empresa Limpil, patrocínio para o time", disse. A presença da torcida será muito importante para nós, esperamos encher o ginásio do IFF nesta sexta-feira e sair com mais uma vitória e conseguir a classificação para as semifinais do estadual”, completou o capitão do time, Wanderson Barreto Tavares, o Mamão — 1,98m e 29 anos.
O técnico da equipe Marcelo Cesário explica que será o único jogo que a equipe campista fará em casa neste estadual. "Daí a importância de fazermos uma boa apresentação e um bom jogo. O adversário tem qualidade e não conseguiremos a vitória sem jogar bem. Esperamos que o público compareça para apoiar nossa equipe. Vencemos o Flamengo no primeiro jogo, por isto, se vencermos um set aqui em nossa casa já nos classificará em primeiro, nos colocando frente ao Botafogo na próxima fase. Buscaremos a vitória o tempo todo", concluiu.
A equipe campista é formada por 14 jogadores, sendo que 8 são de outras cidades. De acordo com o coordenador de Vôlei da Fundação Municipal de Esportes, o professor Anibal Wagner alguns atletas campistas não puderem integrar o time por estar jogando em outros times.
O Campeonato Estadual de Vôlei foi aberto neste domingo (6) no Clube de Regatas do Flamengo. O líder desta fase joga no dia 26, às 18h, com o Botafogo, na casa da estrela solitária, no Rio de Janeiro. Já o segundo colocado vai jogar no dia 19 com o Sesc/Rio.
O primeiro jogo da final está marcado para o dia 2 de novembro, às 18h, e a grande final no dia 6, às 19h, no Tijuca Tênis Clube.