14/10/2019 às 13h43min - Atualizada em 14/10/2019 às 13h43min

Atletas da FME conquistam vaga para Copa Brasil de Taekwondo

Competição será neste mês de outubro em Natal, no Rio Grande do Norte

Supcom
Reprodução
Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) Allif Souza, 19 anos e Livya de Azevedo dos Santos, 12, garantiram vaga para a Copa Brasil, neste mês, no Rio Grande do Norte. O desafio aconteceu neste final de semana, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Leblon, na Capital. O evento foi organizado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro reunindo mais de 150 atletas de todo estado do Rio.
 
"Estou muito feliz em conseguir a vaga para a Copa do Brasil, é uma competição que ainda não tenho título. Já chego a Campos aumentando minha jornada de treino em busca desta medalha. Poder participar desta seletiva é muito importante para nós atletas que temos a oportunidade de conhecer o trabalho realizado em outras cidades, buscando absorver ainda mais as técnicas", destacou o jovem Allif.
 
Allif Souza é o mais experiente e ao longo de sua carreira no taekwondo acumula dezenas de medalhas, como 12 títulos estaduais; campeão sul-americano juvenil em 2016, no Peru. O maior objetivo dele, ainda para este ano, é o Open Brasil, nos próximos dias 19 e 20, no Paraná. Os dois atletas são treinados pelo professor Victor Gomes e Francine Alves.

"É muito gratificante ver como o esporte vem mudando a vida de dezenas de atletas campistas que têm se destacado nas diversas modalidades esportivas e conquistando bons resultados. A Fundação Municipal de Esportes apoia os atletas que estão se destacando como é o caso do Allif e da Livya do Taekwondo. É muito bom ver o desenvolvimento deles em tão pouco tempo. Buscamos junto à iniciativa privada apoio para esses atletas que precisam participar das competições. Nesses três anos do governo de Rafael Diniz, estamos fortalecendo e formando equipes de bases", destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. 
 
INSCRIÇÕES - A Prefeitura de Campos, através da FME, oferece escolinhas de taekwondo, na sede da FME e nos Centros Escola do Esporte – CEDEs. Os interessados devem procurar a secretaria de segunda a quinta-feira de 9h às 12h e das 14h às 17h, para matrícula. No ato da inscrição, é necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola, atestado médico e das fotos 3x4.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp