30/09/2019 às 16h14min - Atualizada em 30/09/2019 às 16h14min

Paraesporte é campeão masculino do Torneio de Futsal da Região dos Lagos

O evento organizado pelas Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) aconteceu no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, e reuniu 12 equipes

Supcom
Supcom
O Paraesporte, maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, continua fazendo bonito nas competições que participa. No último final de semana, a equipe masculina venceu o Torneio de Futsal da Região dos Lagos. Já a feminina ficou em segundo. O evento organizado pelas Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) aconteceu no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, e reuniu 12 equipes. O Paraesporte é desenvolvido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). 

"É muito importante para nossos atletas participarem desses eventos que permitem maior integração. Eles têm a oportunidade de jogar com atletas parceiros novos, diferentes dos que foram para os Jogos Mundiais em Abu Dhabi, em março passado. Estamos sempre promovendo competições internas e incentivando jogos, para eles não perderem o ritmo e já pensarem nos Jogos Mundiais de 2023 na Alemanha. O resultado foi positivo e motivador tanto para as equipes masculinas e femininas, que enfrentam equipes fortes como de Cabo Frio, Rio das Ostras e Armação de Búzios", destacou o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski.

Para o atleta Jean Victor Ferreira, participar do jogo foi um novo desafio, já que teve que jogar com atletas parceiros novos. “No início fiquei nervoso, mas depois conseguir relaxar e focar nos jogos, contribuindo para mais uma vitória sobre a forte equipe de Búzios. Agora é manter o ritmo e os treinos, pensando no futuro na Alemanha. Mas precisamos vencer vários jogos regionais, estaduais e até nacional”, comentou o atleta que conquistou no Jogos mundiais de Abu Dhabi a medalha de prata no vôlei pela Seleção Brasileira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp