27/09/2019 às 14h24min - Atualizada em 27/09/2019 às 14h24min

Atletas campistas participam da maratona Run & Walk 24 horas

O desafio esportivo começou às 8h desta sexta-feira (27) e só vai terminar domingo (29)

Supcom
A sexta-feira (27) amanheceu chuvosa, mas não foi suficiente para desanimar os adeptos do esporte que participam do 1º Run & Walk 24 horas, que acontece na Universidade Candido Mendes, sob a coordenação do professor da Fundação Municipal de Esportes (FME), Flávio Lopes. A proposta é incentivar à prática de atividade física. Os atletas vão se revezando até as 8h do sábado. 

A prática esportiva em Campos vem crescendo a cada ano e nos últimos três anos, a Fundação Municipal de Esportes (FME) passou de 1,2 mil atendimentos para 20 mil, oferecendo 50 modalidades esportivas, em 48 locais diferentes. O evento tem apoio da Prefeitura de Campos, por meio da FME. 

"O Run Walk Run é um evento esportivo inovador voltado para qualidade de vida e hábitos de vida saudáveis. Foi desenvolvido com base em método de treinamento que consiste em fazer um tempo maior em uma intensidade lenta. Cada atleta inscrito terá pelo menos que fazer uma atividade física, como correr ou andar por uma hora, fazer atividade em um dos 20 aparelhos oferecidos", destacou o professor da FME, Flávio Lopes.

O professor de Língua Portuguesa do Instituto Federal Fluminense (IFF), Gil Carlos Pereira Gomes, 68 anos, que faz atividade física há mais de 20 anos, aprovou a iniciativa.

"Para chegar nesta idade e com saúde e qualidade de vida, só mesmo fazendo atividade física. Faço academia três vezes por semana e ainda faço parte da equipe master de vôlei. Amanhã (sábado) vou competir no Rio de Janeiro. Toda essa resistência é fruto de um trabalho que começou há duas décadas, me preparando para o envelhecimento saudável,d estacou o professor Gil Carlos, que vem de uma família de atletas. 

Já o oficial de justiça Victor Hugo Riscado de Brito, 42 anos, começou na maratona às 8h e ficou até as 12h, enquanto aguardava a esposa, a professora Anna Carolina. 

"Somos veganos e cuidamos muito da saúde física e da alimentação. A sustentabilidade também é outro compromisso que temos com a sociedade e principalmente com as futuras gerações. Campos vem desenvolvendo uma política esportiva muito forte. Além deste desafio, participo ainda do Caminha Campos, outro projeto da FME, que deu certo e que vem permitindo à população conhecer lugares encantadores. Confesso que como campista não conhecia", destacou Victor Hugo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp