28/03/2019 às 13h18min - Atualizada em 29/03/2019 às 00h15min

É possível revisar o valor de uma dívida?

Por falta de conhecimento, é comum consumidores pagarem por juros abusivos e cobranças indevidas

DINO - http://www.novoidealconsultoria.com.br
http://www.dino.com.br/releases/e-possivel-revisar-o-valor-de-uma-divida-dino890202413131


Segundo dados do Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em maio de 2018 o número de inadimplentes no país chegou a 63,29 milhões, significando um aumento de 2,78% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Perante o mercado, estar inadimplente é o equivalente ao popular “nome sujo”. Aqueles que se encontram nessa posição têm dificuldades para realizar financiamentos e obter créditos pessoais, seja por meio de empréstimos ou cartões de crédito.

Além da crise que assola o Brasil desde 2014 - e começa a apresentar sinais de melhoria somente agora -  outro motivo que pode ser decisivo para acumular dívidas são os juros abusivos. “Quando uma conta é paga com atraso, gera juros e multa. Isso pode fazer com que o valor fique muito maior” comenta Leonardo Casellato, sócio-fundador da Novo Ideal Consultoria, empresa especializada em refinanciamento de dívidas e revisão de juros abusivos.

Casellato ainda diz que, diante dessa situação, o devedor acaba entrando em uma conta sem fim. “Começam a ser somados juros acima de juros. Quando percebemos, a conta virou uma bola de neve e, sem possibilidade de negociação, o mais provável é que exista a desistência do pagamento”, ressalta.

Como sair das dívidas

Para conseguir um melhor acordo e até mesmo entender se uma cobrança está sendo justa, a melhor saída é contar com especialistas da área. As leis são extremamente complexas e é preciso expertise para entender a situação de ponta a ponta.

A Novo Ideal Consultoria auxilia em diversos pilares nesse momento. Com auxílio de uma equipe preparada, é possível não somente rever os juros de contas, mas também prevenir busca e apreensão de veículos por meio de negociações.

Além disso, dívidas de cartões de crédito e empréstimos também estão sempre no radar - é feito um planejamento para que seja possível entender se é considerável negociar a quitação, rever multas e cobranças indevidas ou até mesmo refinanciar.

É possível conseguir redução de até 75% no valor das dívidas e, assim, retomar a elegibilidade aos programas de crédito. Mais informações em: www.novoidealconsultoria.com.br



Website: http://www.novoidealconsultoria.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp