16/09/2019 às 14h57min - Atualizada em 16/09/2019 às 14h57min

Equipe Rema Campos conquista 3º lugar na Regata da Escola Naval

O evento, no último final de semana, reuniu atletas da Marinha e de clubes como Flamengo, Vasco, Botafogo na Lagoa Rodrigo de Freitas

Redação
Reprodução
Os atletas Diogo Manhães, Felipe Warley, Inguerson de Souza, Marcelo Mendes e o timoneiro Matheus Pinheiro conquistaram o 3º lugar na prova Quatro com Aspirante – 1.000 m da 43º Regata de Remo da Escola Naval. A competição aconteceu no último sábado (14), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O quarteto e mais 22 atletas representaram o Rema Campos/ Fundação Municipal de Esportes. 

O evento reuniu atletas da Marinha e de clubes como Flamengo, Vasco, Botafogo. Para o professor de educação física e também atleta Inguerson de Souza Silva, 23 anos, a conquista foi muito importante para os atletas. “É inenarrável a sensação de subir no podium, levando a bandeira do Rema Campos e representar a nossa cidade. Trabalhamos muito para conquistar este resultado”, destacou.

Outro que também estava muito feliz com o resultado foi Felipe Warley. Após anos afastado das competições, retomou e já com medalha. “Foi uma prova difícil, mas com calma e muita técnica conseguimos um ótimo resultado. Agora é focar ainda mais nos treinos”, concluiu Felipe.

O presidente do Rema Campos, Cristiano Berenger, parabenizou toda a equipe e disse estar satisfeito com o resultado. “Estamos no caminho certo. Esta parceria com a Fundação Municipal de Esportes, só vem a somar o trabalho que sempre foi desenvolvido no município. Proporcionando, o resgate de um esporte que sempre foi tão praticado em Campos e que infelizmente há alguns anos não podia participar das competições”, finalizou Berenger.

ESCOLA - O Projeto Rema Campos/FME atende atualmente cerca de 100 atletas que treinam três vezes por semana, no Rio Paraíba do Sul. O objetivo é resgatar essa atividade esportiva que no passado fez história no município. O projeto também ampliou para Lagoa de Cima, onde também são oferecidas aulas de remo, caiaque, canoa havaiana e canadense para aproximadamente 70 alunos da localidade.

"Fico muito feliz em ver o nosso esporte de destacando nas competições locais e estaduais. O governo de Rafael Diniz acredita na formação de base, entende, que a Educação e o Esporte juntos podem oferecer um futuro melhor para as crianças e adolescentes", destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp