04/01/2025 às 21h31min - Atualizada em 04/01/2025 às 21h31min
Wladimir aumenta taxa de iluminação pública e pesa ainda mais no bolso dos campistas
- Redação
Campos 360 News
A nossa taxa de iluminação pública é uma das mais caras do Brasil, sendo cobrada de maneira inconstitucional, baseada no consumo e não por residência, o que demonstra a ausência de nexo de causalidade.
Nas contas de energia distribuídas pela ENEL, há uma mensagem informando aos consumidores que, a partir deste mês, haverá um aumento na CIP (Contribuição de Iluminação Pública), que é repassada diretamente aos cofres da prefeitura. Ou seja, o que já era ruim agora vai piorar.
Outra irregularidade, que já vem sendo questionada judicialmente, é a forma como essa cobrança de iluminação é incluída na conta de energia, obrigando o munícipe a pagar. Caso contrário, o serviço é suspenso.
Wladimir Garotinho demonstra uma sede insaciável de arrecadação, mas é um péssimo administrador. Recentemente, diversos órgãos da prefeitura tiveram o fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento. O débito com a ENEL já alcança cerca de R$ 70 milhões.
O medo da população reconduziu Wladimir Garotinho à prefeitura. Agora, apertem os cintos, pois o "pacote de maldades" está apenas começando. Resta saber se o poder legislativo, composto pelos vereadores, irá reagir ou se continuará subserviente ao prefeito, reforçando a ideia de que a Câmara Municipal de Campos não passa de um "puxadinho" do Cesec.
NOTA DA ENEL: A partir de Jan/2025 haverá um reajuste na cobrança do tributo municipal CIP em sua conta de energia. Lembramos que esse valor que é repassado para a Prefeitura, conforme Lei Complementar n° 0005 de 16 de fevereiro de 2018 do Município de Campos-RJ.
Com informações Campos 360 News