01/01/2025 às 20h32min - Atualizada em 01/01/2025 às 20h32min

​Vereadores de Campos tomam posse e elegem Mesa Diretora

- Redação
Os 25 vereadores eleitos para a legislatura de 2025/2028 tomaram posse na tarde desta quarta-feira, dia 1º de janeiro, no plenário da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. A sessão solene de posse foi presidida por Kassiano Tavares, o vereador eleito mais votado pelo povo. Após a posse, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2025/2026.

Foram empossados os seguintes vereadores:

Abdu Neme Jorge Makhluf Neto
Alonsimar de Oliveira Pessanha
Anderson de Matos Ribeiro
Anderson Rangel Borges
Bruno Fernando Santos de Azevedo
Ciro da Silva Rocha
Diego Dias Batista
Eduardo Silva Azevedo
Fabio Augusto Viana Ribeiro
Frederico de Mattos Rangel
Jackson Luis Jesus De Sousa
Kassiano Jose Tavares De Souza
Leon Gomes Celestino
Maicon Silva da Cruz
Marcione da Costa Faquer
Marcos Alcides Souza da Silva
Marcos da Silva Bacellar
Marcos Elias Escafura da Silva
Neilton Virgilio de Souza Junior
Nildo Nunes Cardoso
Paulo Henrique Azeredo Rangel
Rogerio Fernandes Ribeiro Gomes
Silvio Roberto de Oliveira Martins
Thamires da Silva Lima
Wainer Teixeira de Castro

Eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026

Depois de empossados nesta quarta-feira (1º), os vereadores votaram a Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. Para presidente, candidataram-se os vereadores Fred Rangel (PP) e Juninho Virgílio (Podemos). Fred Rangel recebeu 22 votos, sendo eleito. Já Juninho Virgílio teve 1 voto. Foram registradas duas abstenções.
 
Os demais cargos tiveram candidatura única. O 1º vice-presidente eleito foi Silvinho Martins (MDB), com 22 votos e três abstenções; o 2º vice-presidente eleito foi Abdu Neme (PL), com 24 votos e uma abstenção; o 1º secretário eleito foi Diego Dias (PDT), com 23 votos e duas abstenções; o 2º secretário eleito foi Anderson de Matos (Republicanos), com 24 votos e uma abstenção; o 1º suplente eleito foi Pastor Marcos Elias (Podemos), com 23 votos e duas abstenções; e o 2º suplente eleito foi Cabo Alonsimar (PDT).

Em seguida, foi eleita a Corregedoria para o biênio. O corregedor eleito foi o vereador Sub Jackson (PP), com 23 votos e 2 abstenções; o vice-corregedor eleito foi Kassiano Tavares (PP), com 24 votos e uma abstenção; e o secretário da Corregedoria eleito foi Leon Gomes (PDT), com 23 votos e uma abstenção.

Em seu primeiro pronunciamento, o presidente eleito Fred Rangel destacou os desafios que serão enfrentados. “Representar a Casa que simboliza a voz do povo é um desafio que exige diálogo, coragem e, sobretudo, compromisso com o bem comum. Quero dizer aos excelentíssimos vereadores, que hoje tomaram posse ao meu lado, que nossos mandatos sejam pautados pelo respeito mútuo, pela construção de soluções e pela união em prol do progresso de Campos”, declarou.

Prefeito reeleito toma posse

Depois de eleita a Mesa Diretora para o biênio 2025/2026, nesta quarta-feira (1º),  na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, foram empossados o prefeito reeleito, Wladimir Garotinho, e o vice-prefeito, Frederico Paes.

O prefeito fez o primeiro pronunciamento, destacando desafios para os próximos anos e parabenizando os vereadores empossados. “Eu queria parabenizar pela vitória individual de cada um, mas, acima de tudo parabenizar pela vitória do povo dessa cidade. Porque cada um de vocês que está aqui é a representação da sociedade. Então, o povo está representado por vocês, os 25 vereadores eleitos para os próximos quatro anos”, disse.

“Gostaria de dizer para a população que depende do nosso trabalho que contem com o prefeito mais maduro, ainda mais atuante, com muita disposição para trabalhar”, afirmou o prefeito, destacando que o propósito do homem público é servir.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90