19/12/2024 às 14h51min - Atualizada em 19/12/2024 às 14h51min

Justiça concede prisão domiciliar para advogada e filha de Rogério 'Xerife'

- Redação

Na noite desta quarta-feira (18), a justiça acatou o pedido da defesa e converteu em prisão domiciliar a detenção de uma advogada e da filha de Rogério 'Xerife' presas na operação Veritas Custódia. Ambas devem ser liberadas do presídio ainda nesta quinta-feira (19).

A defesa argumentou que a filha de Rogério 'Xerife' apresenta problemas de saúde que requerem cuidados especiais, inviáveis no sistema prisional. Já a advogada possui dois filhos menores de idade e é responsável pelos cuidados da mãe, que enfrenta um tratamento de saúde delicado.

A OAB/Campos se pronunciou nesta semana em favor da soltura dos três advogados presos na operação. De acordo com a OAB/RJ, as detenções ocorreram enquanto os profissionais atuavam no tribunal do júri, baseando-se exclusivamente no depoimento de uma testemunha. Além disso, documentos e computadores dos advogados foram apreendidos durante a ação policial.

Operação Veritas Custódia

Deflagrada em 11 de dezembro, a operação Veritas Custódia investigou denúncias de tortura e coação no curso do processo envolvendo Rogério 'Xerife', acusado do homicídio do empresário Renato Maciel no final do ano passado, em Campos. Foram expedidos sete mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

De acordo com a delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia Policial de Campos, os investigados teriam coagido uma testemunha, vizinha da família de Rogério, para alterar sua versão apresentada inicialmente no processo. A testemunha, que se tornou vítima, alegou ter sido ameaçada.

Rogério 'Xerife' teve nova prisão decretada após ser apontado como participante da coação à testemunha, mesmo estando sob custódia no presídio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90