13/08/2024 às 11h43min - Atualizada em 13/08/2024 às 11h43min
Três Projetos de Lei (PL) tiveram vetos totais, pelo chefe do Poder Executivo de Campos, Wladimir Garotinho.
As opiniões se divergiram, entre os parlamentares
Da Redação
Foto: Jornal Aurora A sessão desta terça-feira (13) iniciou a com votação de três vetos totais, enviados pelo Poder Executivo de Campos dos Goytacazes.
O primeiro veto a ser votado, foi o Projeto de Lei (PL) que trata sobre sustentabilidade ambiental, onde proibiria a utilização de copos de plástico, exceto os biodegradáveis, em eventos oficiais e festas do calendário do município de Campos dos Goytacazes, patrocinados ou com o apoio da Prefeitura de Campos.
O vereador Fred Rangel (PP) autor do projeto de lei votou favorável ao veto do prefeito e justificou que o executivo alegou despesas para o município “a procuradoria entendeu que gera ônus para o executivo e por isso, será refeito o projeto, para que não tenha custo para o executivo”. Rangel esclareceu que o prefeito prometeu que o PL voltará para a Casa de Leis, para ser refeito.
Outro, foi o PL do vereador Cabo Alonsimar, que garante um intérprete e tradutor da Língua Brasileira de Sinais - Libras, durante a sala de pré-parto, parto e pós-parto, nos hospitais, maternidades e casas de parto.
Também foi vetado, o PL que institui o Dia Municipal de Luta dos Catadores de Materiais Recicláveis, no Município de Campos dos Goytacazes, do vereador Fred Machado.
Os vetos tiveram a maioria dos votos favoráveis pela manutenção dos mesmos, e geraram discussão entre base e oposição. Onde alguns dos parlamentares deram seus pareceres , pelos seus votos.