27/03/2019 às 16h49min - Atualizada em 28/03/2019 às 00h09min

Empreendedoras da área automotiva inspiram plateia de mulheres que atuam no setor

Mulheres avançam como força empreendedora no Mercado de Reposição Automotiva

DINO - http://www.escoladomecanico.com.br
http://www.dino.com.br/releases/empreendedoras-da-area-automotiva-inspiram-plateia-de-mulheres-que-atuam-no-setor-dino890192637131
Sandra Nalli em evento na Fiesp


Mulheres fortes, determinadas e vencedoras estiveram reunidas no workshop ‘‘Mulheres Empreendedoras na Reparação Automotiva". O evento contou com as palestras de Sandra Nalli, da Escola do Mecânico, Vanessa Torigoe, da Torigoe Oficina Automotiva Sustentável, Bárbara Brier, da Oficina Amiga da Mulher e Tatyane Luncah, do Grupo Projeto 10 em 1. Cada uma em sua especialidade, contou um pouco de sua trajetória e os desafios encontrados em suas jornadas vencedoras, para uma plateia de mulheres ávidas por conhecimento e inspiração.

O evento foi uma iniciativa do Sindirepa-SP. O Sindicato da Indústria da Reparação informou que 55% da força de trabalho do Estado de São Paulo é composta por mulheres, mas apenas 15% estão na área automotiva. O encontro teve o objetivo de fomentar o assunto e mostrar que as mulheres estão interessadas e envolvidas no setor. Sandra Nalli trabalha com a formação de profissionais reparadores e sente cada vez mais a presença feminina em sua escola, como alunas e como professoras de mecânica de motocicleta e automóvel.
O encontro contou com depoimentos de mulheres energizantes, com histórias cativantes e que impulsionam a pensar de forma a ajudar a transformar o mundo. Foi unânime a conclusão que mulheres conseguem pensar no coletivo e trabalhar com várias "caixinhas" abertas e que estão em um grande movimento coletivo de passar adiante seus conhecimentos.

Em um mercado majoritariamente masculino, todas em algum momento da vida sentiram a força do preconceito, que ainda impera no setor, mas saíram vencedoras e estão transformando e impactando vidas.
Questionada sobre este preconceito existente Sandra Nalli explica que os homens não são machistas porque querem ser, mas fazem parte de um modelo cultural herdado de nossos antepassados, trazem isso no DNA "todos nós trazemos esta marca e fica claro quando deixamos de fazer uma coisa, porque alguém diz que não somos capazes. Não precisamos brigar com os homens, nem com ninguém, o empoderamento está dentro de nós, dentro de cada uma, basta acreditar, porque estamos evoluindo com muita força e determinação", concluiu Nalli.



Website: http://www.escoladomecanico.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp