19/02/2024 às 20h45min - Atualizada em 19/02/2024 às 20h45min

Morte por suspeita de dengue hemorrágica é investigada em São Francisco de Itabapoana

Um centro de referência da dengue foi aberto nesta segunda-feira (19) para atender os pacientes para desafogar demanda no hospital municipal. Cidade notificou 405 casos da doença.

- Redação
G1
Uma morte suspeita de dengue hemorrágica está sendo investigada em São Francisco de Itabapoana. A paciente identificada como Tereza Maurício dos Santos, de 61 anos anos, morreu uma semana depois de dar entrada na Beneficiência Portuguesa em Campos.

E para atender a alta nos casos, a Prefeitura abriu, nesta segunda-feira (19), o Centro de Referência da Dengue (CRD), que tem como objetivo desafogar a demanda no Hospital Municipal Manoel Carola, única unidade que fazia o atendimento.

O CRD está funcionando na Unidade Básica de Saúde Francisco Ribeiro da Silva, às margens da RJ-224, no Centro.

De acordo com a Prefeitura, o número de notificações de dengue chegou a 405.

A cidade ainda aguarda o resultado do exame da moradora de 61 anos, que morreu no dia 8 de fevereiro com suspeita de dengue hemorrágica.

A paciente chegou a dar entrada, no dia 31 de janeiro, no hospital municipal de São Francisco, onde foi constada, em exame inicial, a suspeita de dengue. Depois, no dia 1º de fevereiro, ela precisou ser transferida para o Hospital Beneficência Portuguesa, em Campos, morrendo uma semana depois.

A Secretaria Municipal de Saúde teve acesso ao atestado de óbito que indicou duas hipóteses, sendo elas um acidente cerebral hemorrágico e dengue hemorrágica.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp