26/08/2019 às 12h27min - Atualizada em 27/08/2019 às 09h06min

Crise faz busca por cupons de desconto crescer no Brasil

Só no primeiro semestre do ano busca por cupons cresceu 26% no Brasil, de acordo com o Google

DINO
https://www.euamocupons.com.br
Reprodução
Em tempos de crise econômica, o consumidor tende a ficar muito mais sensível a preços. Prova disso é que apenas no primeiro semestre deste ano, a busca por cupons de desconto cresceu 26% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme revelam dados do Google Trends.
 
Para se ter ideia, de acordo com um levantamento realizado pela Eu Amo Cupons, plataforma especializada em cupons de desconto para e-commerce, aproximadamente 9,5 milhões de brasileiros já utilizaram, pelo menos uma vez, um cupom de desconto online. Isso equivale a 16% dos consumidores online no Brasil.
 
O uso de cupons de desconto é uma prática muito comum nos Estados Unidos e Europa. Por aqui, a crise econômica tem estimulado o consumidor brasileiro a adotar esse hábito. Além disso, comprar online é uma opção mais econômica visto que o preço praticado por varejistas online costuma ser menor do que em lojas físicas devido ao custo de manutenção ser mais baixo.
 
"O modo como compramos online está mudando. Nos últimos cinco anos, a busca por cupons de desconto cresceu 155%", enfatiza Rogério Vairo, publicitário e fundador da Eu Amo Cupons. "Além disso, aplicativos de entrega como Rappi, Uber Eats e iFood ajudam a popularizar o uso de vouchers para descontos”, complementa.
 
O setor de cupons deve crescer 15% esse ano, acompanhando previsão de crescimento do faturamento de e-commerce para 2019 feito pelo Ebit|Nielsen, que deve fechar o ano com vendas totais de R$ 61,2 bilhões. "É um mercado relativamente pequeno, mas com grande potencial de crescimento. Só este ano já registramos um aumento de 60% em uso de cupons na nossa plataforma", completa Vairo.
 
O levantamento da Eu Amo Cupons revela ainda que as categorias moda e cosméticos puxam o segmento de cupons: "35% das nossas ofertas são desses dois segmentos". O dado está alinhado com o cenário nacional de e-commerce, visto que de acordo com dados do Ebit|Nielsen, essas categorias são as que mais cresceram em número de pedidos nos últimos anos e são as que estão trazendo novos consumidores para as plataformas de compra online.
 
Em um cenário bastante competitivo, como é o caso do e-commerce brasileiro, o uso de cupons de desconto é um diferencial estratégico para muitas lojas. Vairo explica: "Como a taxa de conversão de usuários vindos de sites de cupom é bastante alta, podendo chegar a 12%, o cupom é uma ferramenta poderosa na disputa de novos leads”.
 
Para se ter ideia, segundo a Eu Amo Cupons, o usuário que frequentemente faz compras em lojas online pode economizar até R$692 por ano utilizando a Eu Amo Cupons. Por isso, fica a dica: antes de finalizar qualquer compra online, vale a pena acessar o site www.euamocupons.com.br. Vai que tem um desconto bacana te esperando lá?
 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90