08/12/2023 às 10h56min - Atualizada em 08/12/2023 às 10h56min

2ª Etapa do Campos Pro Bodyboarding 2023 neste fim de semana em Farol

O campeonato contará com cinco categorias: profissional, master, open masculino, open feminino e sub 18

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A 2ª Etapa do Campos Pro Bodyboarding 2023 acontecerá nos próximos dias 8, 9 e 10 na praia de Farol de São Tomé, litoral campista. O evento é promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com a Associação de Bodyboarding do Farol, realizadora do campeonato.

O local da praia onde acontecerão as competições ainda não foi definido por depender das condições do mar, mas dois pontos foram destacados para escolha, um no Xexé e outro próximo à placa “Eu amo Farol”. O campeonato contará com cinco categorias: profissional, master, open masculino, open feminino e sub 18, com um total de 40 baterias de 20 minutos cada.

O representante da Associação de Bodyboarding, Bruno Invyk, explica que, além do incentivo às práticas esportivas, esses eventos colaboram para a descoberta de novos talentos. “Ações assim são importantes para qualquer lugar, porque são elas que descobrem os novos talentos, as novas promessas. Eu mesmo fui campeão mundial graças a um evento como esse que vai acontecer aqui no Farol. Hoje tenho um aluno disputando os títulos brasileiro e estadual. Não adianta ter projeto esportivo se não tem competições esportivas. Estão todos ligados e a Prefeitura está desempenhando um papel muito importante em todo esse processo. Sem o apoio do governo municipal, nada disso seria realidade. Sou muito grato por viver esse momento e poder realizar sonhos”, enfatizou Bruno Invyk.

Vice-presidente da FME, Sandro Moura lembra que será o último evento esportivo do ano. “Estamos encerrando o ano com um grande evento na querida praia do Farol. É um campeonato com muitas inscrições de atletas, e a expectativa é a melhor possível. Durante o ano, realizamos ações com quase todas as modalidades existentes e incentivar mais uma, que é o bodyboard, é muito especial para a Fundação e para o povo campista, que vai prestigiar grandes competições. Torcemos para que a população esteja no Farol para receber um grande evento esportivo”, reforçou Sandro Moura.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp