23/08/2019 às 17h28min - Atualizada em 23/08/2019 às 17h28min

Começa nesta sexta (23) o Seminário Nacional dos Petroleiros do Setor Privado em Macaé

O evento tem como tema "Reconstruir novas relações de trabalho em tempo de crise”

Ascom
Divulgação
Começa nesta sexta-feira (23), no Teatro do Sindipetro-NF, em Macaé, o Seminário Nacional dos Petroleiros Terceirizados e do Setor Privado. Promovido pela Federação Única dos Petroleiros, o evento segue até o domingo (25) e tem como tema “Reconstruir novas relações de trabalho em tempo de crise”. O objetivo é discutir ações políticas e sindicais voltadas para esse importante segmento da categoria.

A abertura do Seminário será às 19h com apresentação artística, seguida de mesa política e debate sobre a Geopolítica do Petróleo. O Seminário incluirá mesas sobre saúde mental, precarização do trabalho, NR-37 e questões relacionadas a gênero e etnia. [Veja aqui a programação completa]

São esperados representantes e trabalhadores de vários estados do país, além do NF, como Caxias, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco/Paraíba, Rio Grande do Sul, Paraná/Santa Catarina e Pará/Amazonas.

Maior representação

A ideia dos organizadores é unificar as lutas por melhores condições de trabalho e qualidade de vida dos trabalhadores terceirizados que atuam na indústria de petróleo e os empregados das empresas privadas. Além disso, o seminário continuará o debate de uma política nacional para ampliar a representação destes petroleiros pela FUP e seus sindicatos filiados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp