30/11/2023 às 16h04min - Atualizada em 30/11/2023 às 16h04min
Paraesporte é reconhecido como o melhor projeto de inclusão do Brasil
A cerimônia de entrega do Prêmio 'Brasil Mais Inclusão' aconteceu nesta quarta-feira (29), no Salão Nobre da Câmara de Deputados Federais em Brasília.
Da Redação
Ascom
Foto: Divulgação O fundador do Paraesporte Raphael Thuin e o coordenador Fábio Cobosky que estavam acompanhados de três alunos do projeto, receberam nesta quarta-feira (29) no Salão Nobre da Câmara de Deputados, em Brasília, o Prêmio Brasil Mais Inclusão/2023, oferecido as instituições que mais se destacaram no trabalho de inclusão das pessoas com deficiência no país.
A cerimônia contou com a presença do Ministro da Assistência Social, Wellington Dias, o presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, deputado federal, Márcio Jerry, Senadores e autoridades, além da deputada federal Soraya Santos que fez a indicação do projeto.
O reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense- Uenf-, professor Raul Palácio, que representou a unidade de ensino onde acontece o projeto Paraesporte.
O Prêmio Brasil Mais Inclusão, é entregue as instituições que mais se destacaram no trabalho de inclusão das pessoas com deficiência no país. A seleção contou com mais de 100 projetos desenvolvidos pelo país e o Paraesporte foi o vencedor, na categoria João Ribas, destinado a instituições.
Para o fundador do Paraesporte, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, receber o Prêmio Brasil Mais Inclusão, muito nos orgulha e nos fortalece nesta caminhada. " São 13 anos de trabalho voltado para a inclusão das pessoas com deficiência no estado do Rio de Janeiro. Aproveito, para agradecer a nossa equipe de professores e familiares que sempre acreditaram no Projeto Paraesporte e juntos superamos os obstáculos, mas nunca deixamos de atender os nossos alunos. Hoje, mais de 400 alunos estão inscritos nas atividades esportivas do Paraesporte, que funciona de segunda a sexta na Universidade Estadual do Norte Fluminense- Uenf-", explicou Thuin.