23/11/2023 às 11h42min - Atualizada em 23/11/2023 às 11h42min

Campos sedia o 1º Desafio de Canoa Havaiana no domingo

As inscrições são gratuitas por meio do whatsapp inserido na matéria. O evento acontece a partir das 7h30 com saída do Cais da Lapa

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), dá mais um passo no resgate do esporte náutico no município. No próximo domingo (26), acontece o Desafio Canoa Havaiana de Campos - 1º Campos VAA, nas categorias feminina, masculina e mista, a partir das 7h30, com saída do Cais da Lapa, considerado um dos mais belos cartões postais da cidade. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pelo whatsapp (22) 99730 2823.

Em agosto deste ano, a FME promoveu o Encontro de Jet Ski e em setembro, o 1º Torneio de Pesca com Caiaque, resgatando não apenas o esporte náutico, mas fomentando o turismo local e movimentando o comércio e a economia de Campos.

A ideia de estar conectado com a natureza, em uma atividade física ao ar livre, tem atraído cada vez mais o campista, e a modalidade da Canoa Havaiana vem se tornando mais forte. Em Campos, o Rio Paraíba do Sul e Lagoa de Cima costumam ser os locais escolhidos para a prática do esporte.

O vice-presidente da Fundação Municipal do Esporte, Sandro Moura, fala da importância de resgatar e fortalecer a modalidade. A intenção é que Campos seja sede de campeonatos e encontros das mais variadas práticas de esporte náutico. Estamos promovendo o desafio de canoa havaiana, que vem ganhando cada vez mais adeptos no país. O 1º Campos VAA vai ser realizado no Rio Paraíba do Sul, com base no Cais da Lapa, um dos maiores cartões postais de Campos, que foi recentemente revitalizado”, conclui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp