21/11/2023 às 18h53min - Atualizada em 21/11/2023 às 18h53min

Nadadores campistas que integram a equipe do Flamengo participam do Campeonato Brasileiro Infantil

As provas começaram hoje no Centro Aquático Santos Dumont, em Recife, e vão até sábado (25)

Jornal Aurora - Redação
Os nadadores campistas Nicole de Thuin, Lucas Manhães  e Lis Henriques, que integram a equipe do Clube de Regatas do Flamengo, entram nas piscinas nesta quarta-feira em busca  medalhas  no Campeonato Brasileiro  Infantil. A competição  que é  organizada pela Confederação Brasileira de Natação CBDA reúne  atletas de 113 clubes e 667 nadadores. 

A competição reúne  os melhores nadadores do Brasil. Os atletas campistas vêm treinando  forte nos últimos quatro meses para a competição,  sob a orientado do técnico Jacy Salles, que representa o Polo do Flamengo, em Campos.

Nicole de Thuin, 13 anos, vem se destacando nas provas que vem participando. No último mês de outubro ela conquistou  duas medalhas, sendo uma de  prata e  outra de bronze  no Campeonato Internacional Chico Piscina, que aconteceu em São Paulo, reunindo  atletas de vários Estados brasileiros e das Seleções Nacionais da Argentina  e Uruguai, explicou o técnico.

A jovem atleta Nicole de Thuin, fala da alegria  de poder está representando a equipe rubro-negra. " Cada competição  é  uma nova experiência  que vou conquistando, ao nadar ao lado de grandes atletas e em alguns casos mais velhas do que eu. Mas, importante,  para meu crescimento técnico e emicional", destacou a jovem Nicole. 

Confira as provas de cada atletas campista 

Nicole Thuin
50 m livre
100 m livre
200 m livre
100 m borboleta

Lucas Manhães 
50 m livre
100m livre
100 m borboleta
100m costas

Lis Henriques
50 m livre
100m peito
200 m peito
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp