14/11/2023 às 14h27min - Atualizada em 14/11/2023 às 14h27min

Atleta de São João da Barra é Campeão Brasileiro de Kitesurf

Em evento realizado em São Luís, no Maranhão, o atleta do Norte Fluminense confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato (2022 e 2023) com apenas 15 anos de idade

Jornal Aurora - Redação
G1
Neste fim de semana o atleta Vittor Maciel Filho, o Vittinho, que mora em Grussaí, praia de São João da Barra, venceu a última etapa e sagrou-se Campeão Brasileiro de Kitesurf na classe Hydrofoil.

Com a vitória na competição, realizada em São Luís, capital do Maranhão, o atleta, de apenas 15 anos de idade, confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato (2022 e 2023). Ele é campista, mas mora em São João da Barra, onde recebe apoio da prefeitura da cidade.

Vittinho já havia vencido as duas primeiras etapas em Araruama, na Região dos Lagos; e em Fortaleza, no nordeste brasileiro.

E ele não parou por aí! Vittinho disputou também a categoria Formula Kite e conquistou o vice-campeonato Sub-19, fechando o ano em 4º geral no Ranking Brasileiro da Classe Olímpica.

"Estou muito feliz com minha evolução. Ano passado fui campeão brasileiro sub-19 e este ano o Campeonato Brasileiro absoluto era o principal objetivo. Graças a Deus consegui alcançar esse objetivo e agora meu foco total vai para o Mundial As Youth Foil Class 2024, em Julho na Itália", disse o atleta.

Vittinho retorna nesta segunda (13) do Maranhão direto para Armação dos Búzios (RJ) onde participará de um Training Camp organizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVELA) para preparação de jovens atletas nas modalidades olímpicas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp