30/10/2023 às 14h22min - Atualizada em 30/10/2023 às 14h22min

​Equipes de vôlei feminino e futsal masculino do Paraesportes/Enel estão mais próximos de conquistarem vaga para os Jogos Latinos Americanos, no Paraguai em 2024

O evento esportivo foi organizado pelo diretório regional Special Olympics

Jornal Aurora - Redação
Os atletas de futsal masculino e vôlei feminino e masculino  do Paraesportes/Enel conquistaram neste final de semana, em Bom Jesus do Itabapoana o título de campeões no torneio regional que reuniu cerca de 150 atletas do Paraesporte, e das APAEs de  Campos dos Goytacazes,  Itaperuna, Bom Jesus e Macaé.  Com a vitória, as equipes campistas  de vôlei feminino  e futsal masculino  estão a um passo de carimbar o passaporte rumo aos Jogos Latinos Americanos, que vão acontecer no segundo semestre de 2024, no Paraguai, explicou o fundador do Paraesporte, maior projeto sócio- esportivo  do país voltado para pessoas com deficiência,  o ex- atleta da seleção brasileira de natação,  Raphael Thuin.

O atleta campista do Paraesporte/ Enel,  Fernando Augusto Barcelos Brasil, o  Pipeiro, também foi eleito o melhor atleta do torneio ao lado do atleta parceiro, Braulio Melo e o técnico Guilherme, e foram homenageados com medalhas.

- É  muito gratificante  acompanhar o desempenho dos nossos atletas do Paraesporte/Enel, na busca por mais esta vitória.  Todos os dias eles nos ensinam a superar os obstáculos em cada dificuldade,  mas sempre confiantes que amanhã será melhor. A prova está aí.  Foram competir em Bom Jesus de Itabapoana e conquistaram três medalhas de ouro, nas modalidades de  futsal masculino e vôlei feminino e masculino e uma medalha de bronze no futsal feminino. Resultados que comprovam que estamos no caminho certo, não só pelos troféus, mas por poder proporcionar oportunidades  a estes jovens meninos e meninas que viviam em casa. Hoje, eles viajam e a cada dia conquistam a sua própria autonomia", concluiu o fundador do Paraesporte/Enel, Raphael Thuin.

Com o título de campeão às equipes do Paraesport/Enel  também conquistaram uma vagas nas respectivas modalidades para a etapa Sudeste, que vai acontecer nos dias 1°, 2 e 3 de Dezembro, em São João de Mereti, com a particicipação de equipes dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Se a equipe feminina de vôlei  do Paraesporte conseguir mais uma vitória em São João de Meriti já se classifica  para representar  o Brasil no Paraguai. Já a equipe de  futsal masculino terá ainda que fazer mais um jogo com a equipe campeã do Nordeste, para estão garantir a vaga nos Jogos Latinos Americanos da Special Olympics, destacou o coordenador  do Paraesporte e representante do Diretório Regional Norte e Noroeste  Fluminense das Olimpíadas Especiais Brasil, Fábio Coboski. 

Fabio destacou ainda que a equipe de vôlei  masculino do Paraesporte que conquistou o primeiro lugar, só  não vai participar da etapa Sudeste, porque o Brasil não conseguiu a vaga desta  modalidade  nos Jogos Latinos Americanos.  Já o futsal feminino do Paraesporte ficou com o terceiro lugar, explicou Fábio Coboski.

O atleta e aluno da Universidade Estadual do Norte Fluminense- Uenf-, Fernando  Augusto Barcelos Brasil,  que foi eleito o melhor atleta do torneio, destacou que agora está focado em treinar, para a etapa Sudeste, em dezembro, onde acredita conseguir a vaga para representar o Brasil, no Paraguai, em 2024.

-Muito bom fazer parte do Paraesporte e poder participar de competições onde consigo ajudar minhas atletas e amigas, dentro e fora de quadra. Mostrar o quanto elas são capazes, fortes e encorajando a cada passo que elas dão. Um orgulho fazer parte dessa equipe. Hoje passamos por mais uma vitória e vamos rumo ao Paraguai na conquista por mais um pódio, explicou a professora e técnica do vôlei  feminino, Nicole Tavares.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp