15/10/2023 às 20h36min - Atualizada em 15/10/2023 às 20h36min

Atleta Nicole de Thuin conquista duas medalhas no Campeonato Internacional Infanto-Juvenil de Natação

As provas aconteceram entre os dias 9 e 12 na Associação Esportiva Mocoquense, em São Paulo

Jornal Aurora - Redação
A atleta do Flamengo Nicole de Thuin, 13 anos, que representou a Seleção do Estado do Rio de Janeiro, conquistou  na última semana mais duas medalhas na natação, sendo uma de prata e outra de bronze  no tradicional Compeonato Internacional Chico Piscina, Infanto-Juvenil, reunindo atletas de vários Estados Brasileiros e das Seleções Nacionais da Argentina e Uruguai. Esta é a primeira vez que a atleta de Campos participa desta tradicional competição, além de ser uma das mais novas jovens atletas do torneio.

A organização  ficou a cargo da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos- CBDA- a Federação Aquática Paulista - FAP- e a Associação Esportiva  Mocoquense. O objetivo foi promover o intercâmbio  desportivo em todo o território nacional e avaliar o nível técnico de alto rendimento da natação brasileira. Esse campeonato  acontece desde 1968, como um torneio inter-regional, mas foi ganhando notoriedade e se tornou um torneio internacional.

Nicole de Thuin, 13 anos, representou a Seleção Estadual do Rio de Janeiro, na categoria infantil. Nicole na prova dos 50 metros livre, fez 27,87, ficando em quarto lugar competindo com meninas de categoria acima. Esse tempo garantiu a atleta de Campos o 2° lugar no ranking brasileiro em sua categoria.

Nicole é filha do ex-atleta da Seleção Brasileira de natação e Campeão do Mundo Raphael Thuin e vem seguindo as braçadas do pai que acompanha a filha nas competições.

A seleção Estadual do Rio de Janeiro, terminou o Campeonato em 3° lugar no geral, a seleção que representou Minas Gerais ficou com o 2° lugar e a seleção de São Paulo com  o 1° lugar.

Nicole de Thuin destacou que participar desta competição  foi muito positivo para seu desenvolvimento  técnico,  pois teve a oportunidade  de competir com atletas de vários  Estados e dos países Sul Americanos, como Argentina e Uruguai.
Nicole se prepara agora com seu novo técnico Jacy Sales para o Brasileiro de Verão, que acontecerá em Recife, em novembro.
Os treinos do polo do Flamengo em Campos acontece no clube do Saldanha da Gama.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp