25/09/2023 às 11h11min - Atualizada em 25/09/2023 às 11h11min

​Assembléia discute futuro do Americano FC

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Na manhã deste domingo (24), em uma Assembleia Geral Ordinária (AGO), cujo objetivo foi tratar do futuro do Americano Futebol Clube, ficou acordada a criação de uma junta administrativa de transição, para cuidar das demandas do Clube pelo período de 90 dias, retroativo a 01 de setembro, sendo assim até 30 de novembro.

Esta junta é composta por membros da diretoria ao qual são encarregados de cuidar de assuntos relacionados ao clube e futebol, já o conselho de dialogar com todos os propensos candidatos que se apresentarão nesse tempo. Ao final desses 90 dias será decidido o futuro do Clube, e no caso de não haver a eleição de presidente, a junta decidirá sozinha, conforme dispõe o artigo 118 do Estatuto do Clube.

Os nomes que vão compor a junta administrativa são: Vagner Xavier Alves; Fábio Barcelos Rangel; Francisco Sérgio de Oliveira Barros. Octávio Fernandes; Roberto Pessanha; Rider Gonçalves; Jonas Mendes; Luiz Carlos Mattos Tavares; Élcio dos Santos.

“Eu continuo apenas assinando como representante do clube porque a gente precisa ter um representante junto a Federação e a própria justiça. O meu mandato e do conselho terminou 30 de agosto. Eu já dei a minha contribuição. Depois de César Gama eu sou o presidente que ficou mais tempo no mandato – 3 anos e meio”, Explicou Vagner Xavier.

Nota Oficial
O conselho Deliberativo do AFC em conjunto com a Diretoria Executiva representada na pessoa de seu atual presidente Vagner Xavier, vem a público, a todos os dirigentes, colaboradores e torcedores, respeitosamente, esclarecer os fatos relacionados ao processo eleitoral referente ao triênio 2023/2026

Esse conselho cumpriu rigorosamente as convocatórias nas datas regimentais referentes ao processo eleitoral. No entanto, não foi inscrita desde a primeira chamada nenhuma chapa concorrente. Considerando esse fato, foi convocado para o dia 23 de abril de 2023, uma AGO tendo como pauta principal a Prorrogação do Mandato da DE e do CD, quando foi estabelecido a prorrogação dos mandatos até o dia 31 de agosto de2023. Com o fim desse período, foi publicado em 5 de setembro de 2023 o edital de uma nova convocação para inscrição de chapas para concorrerem aos cargos de Presidente e Conselho Deliberativo. Estabelecidos os prazos (15 setembro 2023), não foi registrada nenhuma candidatura.

Nesse sentido, e recorrendo ao estatuto regimentar do AFC, constatamos que este fato (ausência de candidatura) não está contemplado nem nos temas e nem nos artigos. 

Observamos, porém, o seguinte artigo:
“Artigo 118: Os casos omissos serão resolvidos na forma deste Estatuto e de acordo 
com a legislação em vigor.”

A partir desse entendimento, o CD. e a DE. Propõem A criação de uma Junta Governamental Extraordinária, por um período de três meses, a contar dessa data, que será composta pelos atuais membros dessas representações para dar respaldo Jurídico e administrativo às futuras ações junto aos órgãos competentes.
Importante destacar que durante esse período será formado um grupo de trabalho, com a representação de todos os colaboradores (dirigentes, torcedores, sócios, patrocinadores, etc.) objetivando definir políticas de sustentabilidade, administrativas e financeiras, bem como o fortalecimento da AFC no cenário nacional.

Eu Octávio Costa Fernandes, não poderia deixar de render agradecimentos a todos os colaboradores, nos mais diferentes níveis, que sempre estiveram imbuídos de boa vontade e dedicação, destacando o esforço hercúleo do nosso presidente Vagner Xavier, que nunca mediu esforços para se fazer presente em todas as frentes de trabalho.

"Toda crise é fonte sublime de espírito renovador para os que sabem ter esperança. "FCX

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp