04/09/2023 às 15h58min - Atualizada em 04/09/2023 às 15h58min

​Atletas do Paraesporte de Campos conquistam 45 medalhas na Olimpíada Nacional

Foram 16 medalhas de ouro, 20 de prata e 9 de bronze

Jornal Aurora - Redação
Ascom
A delegação campista do Paraesporte conquistou 45 medalhas na Olimpíada da Pessoa com Deficiência (Olimpede Nacional), um dos maiores eventos esportivos do Estado do Rio de Janeiro, que aconteceu em Volta Redonda, no sul fluminense, e reuniu cerca de dois mil participantes no último final de semana.
Os atletas, com deficiência intelectual, auditiva e física, competiram em diversas modalidades e se destacaram no voleibol, alcançando a primeira colocação. Competiram e ganharam medalhas também na natação, futsal, atletismo, provas de habilidades, entre outros. 

"Foi uma participação muito expressiva dos nossos atletas. Além dos jogos em si, eles tiveram experiências surpreendentes, ao se hospedarem em ótimos hotéis. Houve até um momento de interação com jogadores profissionais e técnico do time do Fluminense - que também é da Seleção Brasileira, o Fernando Diniz- que estavam no mesmo hotel. Eles voltam para Campos mais felizes", comemora o diretor e coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski.

O fundador do Paraesporte e Embaixador das Olimpíadas Especiais, Raphael Thuin, participou da cerimônia de abertura e assistiu aos jogos da Olimpede, considerada a maior em estrutura e recorde de atletas em relação aos anos anteriores, reunindo 1.700 atletas de 47 municípios e de quatro estados diferentes. "Os atletas alcançaram, sem dúvida, uma rica experiência e voltam motivados para as próximas competições. Viva a inclusão!", comemora Thuin.

A delegação campista foi composta por 68 pessoas, entre atletas a partir de 14 anos, acompanhantes e técnicos. Os atletas se preparavam desde março de 2023 para o evento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp