31/08/2023 às 13h08min - Atualizada em 31/08/2023 às 13h08min

Paraesporte/ Enel participa da Olimpíada em Volta Redonda

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Volta Rendonda

Jornal Aurora - Redação
Ascom
A delegação do Paraesporte/ Enel,  que oferece as atividades sócio- esportivas na Universidade  Estadual do Norte Fluminense ( Uenf), em Campos dos Goytacazes,  composta por 68 atletas e professores seguem nesta quinta-feira(31) para a Olimpíada da Pessoa com Deficiência. Cerca de 90 entidades de 40 cidades, representando os Estados do Rio de Janeiro, Munas Gerais, São Paulo e Pará,  estarão participando do evento que será aberto nesta sexta-feira(1°), às 15h, na Arena Esportiva Nicolau Yabrudi, em Volta Redonda.

O fundador do Paraesporte, o ex- atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, participará da abertura ao lado do prefeito Antônio Francisco Neto, a secretária Municipal de Esportes e Lazer, Rose Vilela e demais autoridades.
Thuin destacou a importância dos atletas do Paraesporte/Enel estarem participando da Olimpede, que reunirá pessoas com deficiência de várias cidades, permitindo o intercâmbio esportivo, social, além da autonomia  que os  alunos adquirem, ao viajar para participarem das competições, conforme  vem observando a equipe multidisciplinar que trabalha com os alunos",  ressaltou Thuin.

O coordenador do Paraesporte/Enel, Fábio Coboski, explicou que a delegação campista estará formada por 36 alunos e  12  meninas, que estarão competindo nas modalidades de vôlei, futsal, natação, atletismo e provas de habilidade. A Olimpede 2023 acontecerá entre os dias  1° e 3 de setembro, na Arena Esportiva Nicolau Yabrudi, reunindo aproximadamente 1.600 atletas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp