25/08/2023 às 11h21min - Atualizada em 25/08/2023 às 11h21min

​Paraesporte participa da Liga Esportiva neste sábado na Uenf

O evento é uma realização das Olimpíadas Especiais Brasil e a equipe vencedora passa para a etapa Sudeste

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Atletas de vôlei de praia e futsal unificados do Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência,  APAPE e das APAEs de Campos, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Macaé, participam neste sábado(26) a partir das 9h, na Universidade Estadual do Norte Fluminense Uenf, da abertura da Liga Norte/Noroeste. De Futsal e Vôlei de Praia .A informação  é do coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski.

O evento que é  realizado pelo escritório regional Norte e Noroeste Fluminense das Olimpíadas Especiais Brasil e tem por objetivo promover e fomentar o esporte na vida dos atletas. A Liga contará com quatro etapas nas categorias feminina e masculina. A segunda etapa está marcada para o dia 23 de setembro, no município de Itaperuna. A terceira etapa, no dia 28 de outubro, em Bom Jesus de Itabapoana e a última etapa será em Campos dos Goytacazes, no dia 11 de novembro.

De acordo com o professor e coordenador Fábio Coboski, a equipe campeã nesta etapa da Liga,  vai garantir a vaga para a fase Sudeste que vai reunir as equipes vencedoras no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, no mês de novembro.

Os jogos serão classificatórios para os Jogos Latinos Americanos 2024, que vão acontecer no Paraguai. Os atletasde vôlei de praia, na categoria feminina, do Paraesporte,Yara de Souza Gonçalves, Larissa Borges Martins Peixoto, Yhasmin Ribeiro Rodrigues vêm treinando duas vezes por semana para a competição, sobre a orientação dos professores Tatiana Nolasco e Wexiley Cruz. A expectativa dos atletas é vencer está etapa para continuar sonhando em garantir a vaga para os Jogos Latino Americano,  explicou a atleta líder Yhasmin Rodrigues, que já conquistou medalha de bronze nos Jogos de Inverno, realizados nos Emirados Árabes, em 2019.

 Paraesporte. O Paraesporte, que é o maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, implantado pelo ex- atleta da seleção brasileira de natação Raphael Thuin, funciona  atualmente na Universidade Estadual do Norte Fluminense Uenf, onde são oferecidas atividades esportivas gratuitamente para pessoas com deficiência.
As pessoas interessadas devem procurar a secretaria do Paraesporte, que funciona no prédio da Reitoria da Uenf, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h às 17h para fazer a matrícula. São oferecidas aulas de iniciação desportiva, natação, bocha, dança, vôlei de praia, futsal, futebol e Equoterapia. Também são oferecidas aulas de hidroginástica e roda de conversa para as mães ou responsáveis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp