11/08/2023 às 13h30min - Atualizada em 11/08/2023 às 13h30min

Lançamento do Projeto Paraesporte/Enel nesta sexta-feira na Uenf

A cerimônia de abertura está marcada para 14h

Jornal Aurora - Redação
Ascom
A Associação Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, estará promovendo nesta sexta-feira (11), a partir das 14h, o lançamento do Projeto Paraesporte/Enel. O evento vai contar com competições nas modalidades de futsal, vôlei de praia, atletismo, bocha e natação.

A cerimônia de abertura terá ainda o desfile dos atletas e contará com a presença do Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan, o representante da Secretaria Estadual de Esportes, a diretoria da Concessionária Enel - patrocinadora oficial do Paraesporte - além de vereadores e  presidentes das entidades municipais e regionais. Também haverá uma apresentação da equipe do Paraesporte / Equoterapia, que conta com os parceiros  Sicoob Fluminense, ZooLoja e Nutrimax.

De acordo com o fundador e idealizador da Associação Paraesporte, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, o Paraesporte firmou parceria com a Concessionária Enel, por meio do projeto de incentivo fiscal da Secretaria Estadual de Esporte e do Governo do Estado, permitindo assim que o trabalho desenvolvido tenha estabilidade, possibilitando maior adequação na área  cognitiva, psicomotora e social.

Thuin acrescentou que o Projeto Paraesporte/Enel tem o objetivo de promover a inclusão e incentivar a prática esportiva. "O esporte é uma das principais ferramentas na busca de melhoria da qualidade de vida, beneficiando os alunos e até mesmo seus familiares", finalizou Thuin.

O atleta de futsal Guilherme Azevedo Miranda vem treinando forte, sob a orientação do professor  Guilherme Junio Cruz Paula. O atleta não esconde o desejo de conquistar uma medalha no festival que acontece amanhã. A aluna Márcia Regina da Silva vem se dedicando a bocha e também está ansiosa para o evento desta sexta-feira (11).  De acordo com o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, os  eventos esportivos são muito importantes para o desenvolvimento dos alunos, que fizeram do Paraesporte, uma extensão de sua família. "Aqui eles treinam, brincam e se socializam, formando grupos de amizade", concluiu Coboski.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp