22/06/2023 às 10h00min - Atualizada em 25/06/2023 às 00h00min

Victor Almeida fala sobre seu personagem no espetáculo "PASSPORT"

Baseada na obra de Gustavo Ott, o espetáculo “PASSPORT” tem apresentação marcada para o próximo dia 24 de Junho, no Teatro Firjan Sesi, localizado em Jacarepaguá, Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
Fotos: Divulgação

O espetáculo "Passport" continua em cartaz nos palcos do Rio de Janeiro, encantando o público desde o dia 30 de maio e com apresentações programadas para os próximos dias 17 e 24 de junho. Inspirado na obra do renomado autor venezuelano Gustavo Ott, o espetáculo traz um elenco talentoso composto por Camila Curty, Victor Almeida e Pablo Cortez

Em "Passport", são abordadas discussões relevantes sobre questões sociais sérias. A personagem Eugênia (Camila Curty), se encontra perdida em uma estação de trem de uma cidade onde seu passaporte não é reconhecido, tornando-se uma ameaça aos olhos das autoridades. Na estação, pede ajuda a um soldado  (Victor Almeida) que, por não compreender seu idioma, recolhe seu passaporte e se recusa a ajudá-la. Neste lugar desconhecido e sem sua documentação, aborda um oficial (Pablo Cortez), que enxerga em Eugênia uma ameaça a sua própria pátria, desencadeando uma sequência de atos conspiratórios e perigosos, resultado da carência de comunicação, de identidade e de uma pré-disposição em atacar o desconhecido. 

No espetáculo, o talentoso ator Victor Almeida desempenha um papel desafiador e marcante. Ele incorpora o soldado que carrega uma forte personalidade. “Ele é um soldado especialmente difícil de se defender. Daqueles indivíduos que banalizam a maldade e ainda podem se divertir com ela. Mas o incrível nesse homem, é que nele reside um esgotamento. Uma vontade, ainda que tímida, de se transformar. Um desejo de ser um outro, e viver outra vida. E a esse sentimento, todos somos íntimo”, completa Victor.

Em relação ao espetáculo "Passport", Victor expressa suas ambições e expectativas, destacando a importância de provocar uma reflexão sobre como interagimos e nos comunicamos com a sociedade. Para ele, a estreia e sucesso do espetáculo representa um marco significativo, considerando o contexto atual e as dificuldades enfrentadas pelo teatro brasileiro.

“Vivenciar o mundo e, especialmente o Brasil de três anos atrás, e imaginar que hoje estaríamos produzindo um espetáculo presencial, é um tanto quanto inacreditável. É uma oportunidade especial, e que só reforça o caráter de resistência do teatro brasileiro”, reforça o ator.

As seis apresentações já realizadas até o momento foram um grande sucesso! Para o ator, ter a oportunidade de subir ao palco e contar essa história, abordando essa temática, tem sido de extrema importância e gratificante.

Com o espetáculo em cartaz, as próximas apresentações estão marcadas para o próximo dia 24 de Junho, no Teatro Firjan Sesi, localizado em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. As sessões terão início às 20h. 

A produção do espetáculo é assinada por Marcos Covask e Luiz Felipe Machado. O projeto foi contemplado pelo edital FOCA – Fomento à Cultura Carioca 2022 da  Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e é realizado através do coletivo  Laboratório de Atores. 

 

SERVIÇO – PASSPORT: 

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 60 minutos 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos 

 

DIAS: 24 de junho de 2023 

HORÁRIOS: 20h  

LOCAL: Teatro Firjan SESI Jacarepaguá  

ENDEREÇO: Av. Geremário Dantas, 940 - Freguesia de Jacarepaguá, Rio de Janeiro - RJ, 22743- 010 

INGRESSOS: R$ 30,00 INTEIRA e R$ 15,00 MEIA 

 

FICHA TÉCNICA 

AUTOR: Gustavo Ott 

DIREÇÃO: Camila Curty 

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Pablo Cortez 

ELENCO: Camila Curty / Pablo Cortez / Victor Almeida 

FIGURINOS: Marcos Covask 

ILUMINAÇÃO: Bruno Henrique Caverninha 

CENÁRIO: Camila Curty / Marcos Covask 

CENOTECNIA: Jonathan Silva

TRILHA SONORA: Rafael Fonseca (Rafeau) PROGRAMAÇÃO VISUAL: Leandro Fazolla ASSESSORIA DE IMPRENSA: DD Assessoria VÍDEO: Guapoz Produções Artísticas 

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcos Covask ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Luiz Felipe Machado REALIZAÇÃO: Laboratório de Atores


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp