27/03/2019 às 16h43min - Atualizada em 27/03/2019 às 23h21min

Com acordos em andamento, América Latina e Europa podem ampliar comércio exterior

Os próximos meses serão decisivos para que os países desses continentes demonstrem seu compromisso com o comércio e com o crescimento econômico. Se todos esses tratos forem bem-sucedidos, quase todos os países latino-americanos compartilhariam um acordo comercial com a UE, uma situação excepcional.

DINO - http://www.asgroup
http://www.dino.com.br/releases/com-acordos-em-andamento-america-latina-e-europa-podem-ampliar-comercio-exterior-dino890200821131


Com diversos acordos cruciais sendo discutidos entre as nações e blocos econômicos, a Europa e a América Latina têm a oportunidade de se tornar os principais proponentes da integração econômica internacional. O acordo entre a União Europeia (UE) e o Mercosul, a atualização dos acordos da UE com o Chile e o México, e a entrada em vigor provisória do Acordo de Diálogo Político e Cooperação entre a UE e Cuba (pendente de ratificação) serão momentos-chave para a mudança do cenário atual. Os próximos meses serão decisivos para que os países desses continentes demonstrem seu compromisso com o comércio e com o crescimento econômico.

Se todos esses tratos forem bem-sucedidos, quase todos os países latino-americanos compartilhariam um acordo comercial com a UE, uma situação excepcional. Além disso, com a assinatura de todos esses pactos será possível um processo de harmonização e convergência de normas técnicas e regras de origem no comércio exterior, permitindo maiores cadeias de valor e uma interação internacional capaz de gerar crescimento estável, maior diversificação produtiva e empregos. O que geraria condições econômicas favoráveis para redução das taxas de pobreza e desigualdade.

Essa quantidade de acordos em andamento não é algo novo, são frutos de um relacionamento consolidado entre as nações há um longo período. 53% do investimento estrangeiro direto (IED) que a América Latina recebeu em 2016 vieram da Europa, que também é o segundo destino das exportações da região, além de receber diversos investimentos europeus. De acordo com a Asia Shipping , maior integradora logística latino-americana e que conta com escritórios em ambas regiões, a América Latina e a Europa estão abrindo uma janela de oportunidade que irá mudar o mercado internacional. "São duas regiões bem posicionados geograficamente e no contexto internacional, podendo construir um intercâmbio com bases sólidas, além de cooperação, multilateralismo e crescimento econômico", explica.

São questões como esses acordos que serão discutidos durante a Transport Logistic 2019, que será realizada de 4 a 7 de junho em Munique, na Alemanha. O evento reunirá os melhores profissionais do setor de logística com o intuito de fazer um panorama da atual situação econômica do mundo e como administrar isso em prol de um trabalho eficiente. Entre os objetivos da Transport Logistic 2019 estão o de ampliar a visão geral de toda a cadeia de valor agregado, bem como das inovações e tendências do mercado global pelas perspectivas de líderes mundiais, como a Asia Shipping. "A Transport Logistic é uma grande oportunidade para reunir importantes gestores do setor, visto que a logística é e continuará sendo um fator chave nas economias modernas, e é justamente com esse intuito que a Asia Shipping pretende estar presente no evento", afirma a empresa, única latino-americana a expor no evento.



Website: http://www.asgroup-portal.com/pt
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp