21/06/2023 às 12h54min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h02min

Estados Unidos um convite às compras

Estados Unidos tem um consumo sem limites, mas é um país rico com mão de obra baixa.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
George Robert’s
Estados Unidos tem um consumo sem limites, mas é um país rico com mão de obra baixa. Já parou para analisar que a maioria roupas, adereços, e muitos outros produtos vêm da “CHINA”? O jornalista e apresentador George Robert’s que está sempre conectado a assuntos entre Brasil e Estados Unidos relata sobre esse consumo e porque alguns produtos, mesmo vindos da China e tendo no Brasil, nos Estados Unidos é mais barato que no Brasil.
Muitos turistas vêm para os Estados Unidos e fazem grandes compras. Às vezes, tudo que se compra é tão “barato” que as pessoas acabam levando para casa até mais do que precisam. Há muitos anos, a “China” fornece muitos produtos para os Estados Unidos e a qualidade do produto é “ótima”. Na verdade, os Estados Unidos é um país que consome tanto da China quanto de alguns países da Europa e ainda “SIM” é mais barato do que comprar no Brasil.
Vamos analisar algo importante? Por que o comércio internacional para o Brasil é mais caro? Será que existe um superfaturamento em cima do produto que chega ao Brasil?
As perguntas acima geram dúvidas na cabeça de muita gente, mas as pessoas no geral não perguntam nada e somente consomem. Infelizmente no Brasil e nos Estados Unidos, existe “SIM” um superfaturamento. A diferença é na valorização da “moeda” e da maneira que o governo organiza os “valores de compras e vendas” que fazem a diferença de um país para o outro. Infelizmente isso acaba influenciando no processo cultural dos países.
Por exemplo: Nos Estados Unidos, você consegue comprar muitas coisas por um valor acessível e à vista. Já no Brasil, as pessoas parcelam suas compras em 12 ou até mesmo 24 vezes para conseguir o que gostariam. Para falar sobre esse assunto, consultei brasileiros que residem nos Estados Unidos e são especialistas no setor financeiro e comércio internacional, ficou “CLARO” que existe superfaturamentos em todos os lugares e infelizmente a “Classe” menos favorecida sofre com esse problema.
Como a desigualdade social é um assunto que nunca sai de pauta, para que haja uma melhora na vida das pessoas, é necessário que nosso governo invista em um plano educativo “o que sabemos que isso não vai acontecer”. Bom, a realidade é que o mundo está passando por várias dificuldades, mas as pessoas estão sempre viajando e consumindo. Para quem tem a oportunidade de viajar e desfrutar das belezas da América, é importante fazer esse passeio com uma “RESERVA FINANCEIRA” para que possa consumir o que deseja por um valor mais acessível.
A melhor forma de compreender sobre o processo cultural e a história de cada pessoa, é assistindo entrevistas inéditas no nosso canal George Robert’s Talks no YouTube, onde você poderá conhecer histórias de pessoas que são fontes de inspiração. Confira o Instagram @georgerobertstalksoficial
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp