20/06/2023 às 21h33min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h04min

Convênios fortalecem intercâmbio entre universidades da China e do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://www.ibrachina.com.br/
Divulgação

Presidente do Ibrachina, Thomas Law, defende expansão dos estudos sobre a Ásia e suas potencialidades 

O fortalecimento das relações acadêmicas foi tema do Encontro de Inovação Brasil-China: Aliança Estratégica ZIBS - Zhejiang University International Business School, promovido pelo Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), na sede do Ibrawork, em São Paulo. O presidente do Ibrachina, Thomas Law, participou do evento e destacou a importância das assinaturas dos memorandos de entendimento nos eixos de cooperação educacional, institucional, legal e empresarial.  

"A ideia é ter mais intercâmbio de alunos do Brasil com a China e vice-versa, bem como termos um centro de estudos avançados para estudar a Ásia como um todo. É um mercado muito grande, inovador, com tecnologia e sustentabilidade. Estamos aproximando as universidades e os centros de pesquisas dos dois países", comenta Law.  

Para o presidente do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES), professor João Grandino Rodas, a cooperação entre universidades é uma tendência mundial. "Estamos numa era de colaboração. Intercâmbios de professores, alunos e projetos são fundamentais. As universidades chinesas têm um futuro cada vez maior por representar uma história milenar e ao mesmo tempo uma visão para o futuro", comemora. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp