18/06/2023 às 16h11min - Atualizada em 19/06/2023 às 00h04min

Instituto de Oncologia do Paraná cria o IOP Educa

O IOP Educa vai oferecer cursos de pós-graduação lato sensu, especializações, hands on, entre outros na área da saúde

SALA DA NOTÍCIA Heverson Bayer
http://iop.com.br
Divulgação.

A inovação sempre esteve presente no DNA do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP desde a sua inauguração, em 1995. Essa inovação não diz respeito apenas aos novos tratamentos e formas de diagnóstico, mas também à educação continuada e à busca de novos conhecimentos, princípios sempre focados pela instituição, que, ciente da importância do conhecimento para triunfar sobre as doenças oncológicas, criou o IOP Educa, visando proporcionar, aos profissionais da saúde, educação de alto nível, acesso às novidades científicas, mas principalmente abordar o tratamento humanizado, que coloca o paciente no centro do cuidado.

O IOP Educa vai oferecer cursos de pós-graduação lato sensu, especializações, hands on, entre outros na área da saúde. Serão contemplados os profissionais médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. 

De acordo com a diretora Técnica do IOP, Rocio Cristina do Rosário, o IOP Educa permitirá que os profissionais da saúde possam se especializar e ter acesso a um conteúdo atualizado e com muitas horas de aulas práticas, desenvolvidas por especialistas renomados no campo oncológico. “A troca de conhecimentos entre os profissionais contribuirá para o avanço científico no campo da oncologia e buscará aprimorar ainda mais os tratamentos e cuidados oferecidos aos pacientes. Principalmente voltando o olhar dos profissionais para a humanização no tratamento, colocando o paciente como protagonista do seu cuidado”, ressalta.

O Instituto de Oncologia do Paraná acredita que, por meio do IOP Educa, poderá trazer impactos positivos para a comunidade acadêmica, profissionais da saúde e, principalmente, para os pacientes que buscam tratamentos de qualidade, com segurança e humanização.

Pós-graduação em Farmácia Oncológica

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) firmaram uma parceria estratégica voltada ao desenvolvimento e aprimoramento profissional na área da saúde, com foco especial em oncologia.

Através do IOP Educa, as instituições oferecem seu primeiro curso de pós-graduação (lato sensu) para farmacêuticos que desejam se especializar no campo da oncologia.

O curso de pós-graduação em Farmácia Oncológica será realizado no Campus Curitiba (PUCPR) com formato de aulas presenciais e duração de 22 meses. Dois módulos compõem esse curso, sendo o primeiro sobre “Bases em Oncologia” e o segundo tendo como temática “Farmácia oncológica”, incluindo conteúdo prático.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp