17/06/2023 às 08h58min - Atualizada em 18/06/2023 às 00h04min

ABDA conquista mais 4 medalhas no Brasileiro Infantil de Inverno

Lorenzo Lopes faturou ouro e prata, Rayssa Bonfim ficou com bronze e revezamento feminino ganhou prata

SALA DA NOTÍCIA Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/natacao-brasileiro-infantil-inverno-2023-quartodia
Satiro Sodré/CBDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) faturou, ontem (16/6) mais 4 medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno, que começou na terça (13/6) e termina hoje (17/6), na Arena ABDA.

Os atletas da ABDA Lorenzo Zambianco Lopes e Rayssa Bonfim, que já haviam subido ao pódio nos dias anteriores, voltaram a brilhar e faturaram mais medalhas para a entidade. Lorenzo Lopes foi campeão dos 200m costas infantil 1 e prata nos 200m medley infantil1. O atleta já havia conquistado uma medalha de ouro na competição nos 400m medley infantil 1. É a primeira vez que Lorenzo disputa um Campeonato Brasileiro.

Rayssa Bonfim, ontem, ficou com o bronze na prova dos 200m medley infantil 2. A atleta já havia faturado ouro nos 100m e nos 200m peito infantil 2. Com as conquistas deste campeonato, a atleta da ABDA sagrou-se tricampeã brasileira das duas provas de peito.

Ontem (16/6), quarto dia da competição, a ABDA teve 3 atletas em final A e 4 em final B. Fechou o dia de provas, ainda, participando de 2 revezamentos. As atletas Rayssa Bonfim, Ana Clara Silvério, Larah Narcizo e Ana Luisa Rosa saíram com a prata do revezamento 4x200m livre feminino, conquista muito comemorada pela torcida da ABDA.

Hoje (17/6), a competição chega ao seu último dia, com as provas dos 50m livre feminino, 50m livre masculino, 1.500m livre feminino, 400m livre masculino e os revezamentos 4x100m medley feminino e 4x100m medley masculino.

Inédito em Bauru - O Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno é realizado pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (ABDA) com apoio da Federação Aquática Paulista (FAP) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A competição que é seletiva para o Sul-Americano reúne, ao todo, 675 atletas inscritos de 104 entidades. A ABDA compete com 25 atletas. A categoria infantil contempla atletas de 13 e 14 anos e é considerada o celeiro de talentos da natação.

É a primeira vez que a ABDA sedia um campeonato nacional de categoria da natação. O Campeonato Brasileiro Infantil termina hoje (17/6). As eliminatórias ocorrem no período da manhã das 8h30 às 12h e as finais das 16h às 20h.

A entrada é gratuita e todas as provas tem transmissão ao vivo pelo Canal da Swim Channel no YouTube. O local conta com área de alimentação e estacionamento pago com arrecadação revertida para a ABDA. O evento conta ainda com apoio da Unimed Bauru.

Ação solidária - Durante o evento, a ABDA promove campanha voluntária para arrecadação de alimentos. Em contrapartida e como estímulo à causa, o doador recebe no ato da entrega do alimento um adesivo com a personalização do campeonato. As doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Bauru, que fará a distribuição a famílias carentes do município.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

+VEJA MAIS: informações sobre a competição no site da CBDA

+LEIA MAIS: ABDA inicia Campeonato Brasileiro Infantil de natação com ouro e bronze

+LEIA MAIS: Atleta da ABDA é campeão brasileiro dos 400m medley infantil 1

+LEIA MAIS: Rayssa Bonfim conquista mais um ouro no Brasileiro Infantil de Inverno

+VEJA MAIS: fotos da competição no LINK

Confira todos os resultados da ABDA no quarto dia de provas do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno:

FINAL A
200m costas masc infantil 1
Lorenzo Zambianco Lopes – 1º lugar (2:21.79)

200m medley fem infantil 2
Rayssa Bonfim –
3º lugar
Ana Luisa Silva – 7º lugar

200m medley masc infantil 1
Lorenzo Zambianco Lopes –
2º lugar


FINAL B
200m costas fem infantil 2
Larah Narcizo –
14º lugar

100m livre masc infantil 1
Rafael Campi –
15º lugar

200m medley masc infantil 1
Rafael Campi –
15º lugar

200m medley infantil 1
Danyelle Pacheco –
12º lugar
Laura Bonini – 14º lugar

 

FINAL DIRETA
Revezamento 4x200m livre fem (Rayssa Bonfim, Ana Clara Silvério, Larah Narcizo, Ana Luisa Rosa) – 2º lugar
Revezamento 4x200m livre masc (Lorenzo Zambianco, Rafael Campi, Gabriel Kusaba e Hugo Martins) – 11º lugar


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp