12/08/2019 às 14h50min - Atualizada em 12/08/2019 às 14h50min

Sem Rafinha, técnico do Flamengo reforça confiança em Rodinei

Camisa 13, recém-chegado da Europa, levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio

O Dia
Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Rafinha chegou ao Flamengo e logo deu demonstrações de o quanto pode ser importante para o time, como na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, na qual participou de todos os gols. Com outro clássico pela frente - Vasco, no sábado (17), em Brasília -, o técnico Jorge Jesus não terá o jogador, suspenso, à disposição, mas reforçou a confiança no futebol de Rodinei, reserva imediato na direita.

"O Rafinha tem feito bons jogos, muito levezinho, bom no jogo ofensivo. Não é fácil marcar no 1 contra 1. Muito experiente. Não vai jogar agora... Entra outro. Nas laterais, jogando um ou outro, o time não vai sentir a diferença", avaliou.

Contratado em junho, Rafinha chegou ao Flamengo para ser o dono da lateral-direita e resolver os problemas que o time teve na posição nas últimas temporadas. Após a contratação do camisa 13, a diretoria negociou Pará com o Santos e manteve Rodinei como reserva imediato à disposição de Jorge Jesus.
 
Para a lateral-esquerda, o clube acertou a contratação de Filipe Luís, ex-Atlético de Madrid, da Espanha, e Chelsea, da Inglaterra. O jogador, ainda adaptando-se ao clube, é o novo titular, enquanto Renê passa a ser opção entre os reservas.

Com a semana livre para preparar a equipe para o clássico de sábado, contra o Vasco em Brasília, Jorge Jesus ainda deve fazer outras mudanças no time, além da entrada de Rodnei. A comissão técnica espera contar com os retornos dos atacantes Lincoln e Gabriel Barbosa, que estão em fase final de recuperação de lesões musculares. Na última semana, os dois já trabalharam no campo do CT.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp