09/06/2023 às 15h32min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h02min

Fumaça de incêndios florestais pode prejudicar a logística nos EUA

Empresas acompanham eventuais impactos do problema no transporte rodoviário e nas entregas de encomendas no Nordeste americano

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ
Pixabay

Imagens impressionantes da cidade de Nova York tomada por fumaça foram destaque no noticiário nos últimos dias. O fenômeno se deve a grandes incêndios florestais em curso no Canadá. Até terça-feira (07), havia 160 focos de incêndio somente na província de Quebec. Mais de 110 deles estavam fora de controle.

A fumaça e o forte cheiro de fumaça queimada atingem não apenas a região metropolitana de Nova York, mas todo o Nordeste americano. A Filadélfia também vem sendo impactada nos últimos dias. Todo esse cenário traz a preocupação de perturbações e interrupções nas operações de transporte de cargas.

“Até agora, a fumaça não afetou significativamente a logística nos principais grandes centros próximos à fronteira canadense”, comenta Pierre Jacquin, vice-presidente para a América Latina na project44, provedora de soluções de visibilidade para as cadeias de suprimentos. “Os transportes por caminhões no Nordeste dos Estados Unidos vêm se mantendo com um desempenho de pontualidade acima de 70%, o que é um índice bom. Por sua vez, as operações de última etapa (last mile) têm entregado 75% das encomendas no prazo em Nova York. Mas a continuidade dos incêndios pode trazer problemas para a movimentação de mercadorias”.

A project44 seguirá monitorando o fluxo das operações logísticas no Nordeste americano e alertando o mercado em caso de desdobramentos críticos da situação.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp