07/06/2023 às 16h57min - Atualizada em 08/06/2023 às 00h03min

Varejo espera “boom” de compras no último final de semana antes do dia dos namorados

Pesquisa realizada com base de cliente Linx apresenta a expectativa do varejo para a data

SALA DA NOTÍCIA Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo, realizou uma pesquisa com sua base de clientes varejistas sobre as expectativas de vendas para o Dia dos Namorados e constatou que 52% dos comerciantes acreditam que o último final de semana que antecede a comemoração deve ser responsável pela maioria das vendas de presentes. Outros 26% esperam atingir sua maior movimentação de caixa no próprio dia dos namorados.
Superando o faturamento de 2022, 69% dos entrevistados acham que irão vender mais esse ano, e 17% esperam o mesmo fluxo de vendas do ano passado. Apenas 14% estão com as expectativas negativas e acham que o movimento em 2023 será menor. A pesquisa também mostra que 45% dos varejistas calculam que o ticket médio gasto pelos cliente gire em torno de R$ 150 a R$ 300, e 32% que os gastos fiquem entre R$ 50 e R$ 150.
Meio de pagamento
O cartão de crédito segue sendo o meio de pagamento favorito dos consumidores. Segundo a pesquisa realizada, 42% dos lojistas esperam que a ferramenta seja a mais utilizada na hora das compras. Na sequência vem o PIX, com 27%, e cartão de débito, com 24%.
Para Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, "o Dia dos Namorados é uma data forte e que movimenta o varejo. Em nosso levantamento, 78% dos entrevistados afirmaram que irão realizar promoções específicas para essa data. Um número relevante que mostra a atenção que o setor vem dando para esse segmento de consumo”.
A pesquisa de expectativa do varejo para o Dia dos Namorados foi realizada junto à base de clientes Linx, com empresas de diversos segmentos como moda e acessórios, calçados, perfumaria e alimentícios.

Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com atuação em 26 segmentos e um portfólio composto por mais de 180 soluções, que ajudam desde empreendedores a grandes varejistas, a Linx oferece o maior ecossistema para o varejo da América Latina. A empresa atende a mais de 160.000 lojas físicas ou online e contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

Informações à imprensa: [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90