06/06/2023 às 14h29min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h03min

Mercado Livre de Energia Elétrica é tema de palestra gratuita na ACISA

SALA DA NOTÍCIA ACISA
DIVULGAÇÃO
De acordo com a Agência de Notícias da Indústria, o Brasil possui uma das mais caras tarifas de energia elétrica, principalmente para o segmento industrial, superando o custo de países como a França, Canadá, Turquia, México e Estados Unidos. 

O total de encargos e impostos que incidem sobre a tarifa de energia equivale a 44% do custo total e o alto impacto energético não prejudica apenas a indústria, mas todos os demais setores econômicos. Trata-se de uma  situação que não deve mudar tão cedo por conta das constantes crises hídricas que rotineiramente assolam o Brasil.

Por todas essas questões, o Mercado Livre de Energia tornou-se uma boa alternativa, já que permite às empresas negociarem melhores condições de compra de energia elétrica. 

E, para falar sobre esse assunto, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André e o SENAI promoverão uma palestra presencial e gratuita, no dia 15 de junho, às 9 horas, no Centro de Capacitação e Negócios da ACISA. 

O evento será comandado pelos especialistas Roberto Tadeu Soares Pinto e Eduardo  Tsutomu Tanaka e, na ocasião,  o SENAI apresentará a proposta de assessoria gratuita para migração de empresas consumidoras (A4) de energia elétrica em média tensão ao mercado livre. Os interessados em participar da palestra deverão fazer sua inscrição por meio do link: bit.ly/ACISAeSENAI.

Roberto Tadeu Soares Pinto é doutorando e mestre em Energia pela Universidade Federal do ABC, MBA em Gestão de Energia pela USP e engenheiro eletricista pela Faculdade de Engenharia São Paulo. 

Eduardo  Tsutomu Tanaka é especialista em Eficiência Energética, Gestão e Comercialização de Energia, engenheiro eletricista com pós-graduação em Negócios de Energia Elétrica e atua desde 2004 em migração de empresas para o Mercado Livre de Energia.

Com 85 anos de fundação, a ACISA está localizada na Avenida XV de Novembro, 442 – Centro – Santo André e para conhecer todos os seus serviços, cursos e ações voltadas para capacitação profissional e outros temas ligados ao mundo corporativo, basta acessar o portal da entidade ou se cadastrar para receber todos os conteúdos por meio do WhatsApp (11) 2199-1611, enviando a mensagem: Quero receber informações da ACISA após salvar o número na lista de contatos.

Uma das recentes novidades da ACISA é o Centro de Capacitação & Negócios, que disponibiliza para locação espaços para palestras, reuniões ou treinamentos, além de salas de coworking, incluindo a opção de endereço comercial e serviços de secretaria. Com total acessibilidade, todas as áreas possuem ar condicionado e internet de alta velocidade, tornando o local ideal para a realização de diversos tipos de eventos e geração de negócios. Mais informações em www.acisa.com.br 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp