04/06/2023 às 00h03min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h04min

Com projetos em andamento a cineasta Rayssa de Castro está chegando aos cinemas e festivais internacionais com força total.

Rayssa de Castro, cineasta empoderada.

SALA DA NOTÍCIA Marcia Dornelles
https://revistadivabrasil.com.br
Divulgação

Nascida em Belém do Pará Rayssa começou no circo e na igreja aos 8 anos de idade, aos 43 anos já somaram os 35 anos de carreira, uma bagagem que lhe tem projetado no mercado de audiovisual Brasileiro.

Num bate papo com o ator e jornalista Sidnei Costa que participou nas filmagens finais do longa Rocinha, interpretando um policial, a cineasta falou de seu sucesso ao longo desses 35 anos e seus planos para 2024.

Além do festival em Portugal onde seu curta-metragem será exibido, Rayssa também tem inúmeros projetos em andamento, ela também é a idealizadora do filme da "Rocinha Toda História Tem Dois Lados", amplamente divulgado nas mídias sociais e em fase de pós-produção, filme escrito e dirigido por ela sendo seu maior desafio ao produzir um filme sem patrocínio na cara e a coragem;

"São muitos projetos, muitos sonhos, e m
uita luta, nosso pais precisa ajudar a cultura de verdade." Ressalta Rayssa.

Ela destaca ainda as séries.

Sala 66

Rayssa nos confessa que é muito cansativo lutar para produzir conteúdo audiovisual no cinema independente pois o apoio é bem pouco ou quase nada, mas como profissional que prima pela qualidade que podemos ver em seus teaser disponíveis nas mídias sociais e canais, seu objetivo é passar muita verdade e uma mensagem pra fazer o publico refletir sobre a vida.

Série "Sobrevivendo no Inferno" em produção com recomeço das filmagens em 2024.

 

"No Filme Rocinha, vemos bem os dois lados da história, onde a desigualdade e a luta para se ter dignidade. Convidamos muitos atores e atrises do cinema independente que se esforçam e mostrar seu melhor para o mercado audivisual, inclusive até os jovens que moram na comunidade da Rocinha foram convidados para participarem das filmagens, dando assim a oportunidade deles vislumbrarem a carreira e assim serem motivados a sonhar e realizarem seus sonhos. Convidamos o jornalista Sidnei Costa CEO e fundador da revista Diva Brasil que também é ator profissional, para participar nas filmagens finais e ver de perto nosso trabalho." Destaca Rayssa.

O Curta-metragem "A Traição", está entre as obras selecionadas para participar da 5ªedição do Festival. escrito, roteirizado e dirigido pela cineasta Rayssa de Castro, tem a produção de Suzana Brandão, a cenas captadas pela câmera de Nicole Matsunaga e no elenco Gabriel Romeiro, Grazi Corazza, Bella Rocha, Hugo Ribeiro e Suzana Brandão.

 

E em pré-produção a série "Senão Houver Amanha." que terá a participação do ator Sidnei Sampaio e alunos do audivisual de Florianópolis. 
Muitas novidades no audivisual para 2024. Estamos ansiosos e acompanhando o trabalho dessa cineasta que veio para fazer a diferença num papel bastante disputado pelos diretores de cinema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90