Naturágua amplia participação no mercado do Rio Grande do Norte com crescimento de dois dígitos no primeiro trimestre de 2023
Fabricante de água mineral do Grupo Telles cresce 50% em vendas e faturamento em relação ao mesmo período do ano passado
A Naturágua, fabricante de água mineral do Grupo Telles com forte atuação no Rio Grande do Norte desde 2021, acaba de divulgar seu balanço de resultados relativo ao primeiro trimestre do ano. Segundo o informe, a empresa teve crescimento de 50% em vendas e faturamento com relação ao mesmo período de 2022.
Com sede no município de Macaíba (RN), a companhia projeta multiplicar suas vendas e o faturamento em cerca de 300% até o final de 2023. Com esses resultados, a Naturágua busca consolidar a expansão da marca tanto em Natal quanto nos principais municípios do interior do estado, ampliando sua participação no mercado potiguar.
Por seu potencial econômico, o Rio Grande do Norte foi escolhido pela Naturágua para ser a porta de entrada de seu plano de expansão para outros estados das regiões Norte e Nordeste programada para ocorrer nos próximos anos. Com mais de três décadas de atuação no Ceará onde é uma das principais e mais conhecidas águas minerais, a empresa passou a investir fortemente no mercado do Rio Grande do Norte desde 2021, quando iniciou a comercialização de seus produtos.
Tendo como foco a faixa de maior poder aquisitivo da população (classes A e B), a marca cearense apresenta uma série de diferenciais, ao lado da alta qualidade do produto certificado com a ISO 22.000, o que explica em boa medida o sucesso instantâneo junto aos consumidores mais exigentes da capital potiguar e interior.
“Identificamos em 2019 por meio de uma pesquisa que Natal figurava entre as capitais nordestinas de maior renda per capita e maior potencial de crescimento”, relata Aline Chaves, vice-presidente de Operações do Grupo Telles. “Entramos no Rio Grande do Norte com uma série de inovações e diferenciais com o objetivo de proporcionar a mesma experiência oferecida no Ceará, que logo encantou os consumidores e passou a preferir a nossa água”, ressalta.
Além de ser a única fabricante brasileira de água mineral a ter o selo ISO 22.000 – uma certificação internacional que define os critérios de gestão visando garantir a segurança do alimento em todas as etapas da cadeia produtiva –, a Naturágua oferece desde rótulos temáticos a embalagens retornáveis coloridas em PET e BPA-FREE, incluindo tampas de rosca (um item exclusivo que é produzido na própria empresa), lenços umedecidos em álcool 70º e ainda um aplicativo de compra que facilita a escolha dos produtos e agiliza as entregas para o consumidor.
De acordo com Aline Chaves, já foram investidos mais de R$ 15 milhões na unidade da Naturágua em Macaíba. Situado a cerca de 50km de Natal, o município apresenta localização estratégica que garante a qualidade da água proveniente de nascente própria, além de favorecer a logística de distribuição da empresa. A fonte, que fica em uma área ambientalmente protegida e isolada, é cercada por vegetação nativa, o que diminui a incidência de qualquer risco de contaminação.
Inovação e qualidade – Classificados como água mineral fluoretada e hipotermal, todos os produtos envasados que saem da linha de produção da Naturágua em Macaíba são balanceados com minerais naturais necessários para o organismo. Diariamente são realizadas análises microbiológicas no laboratório da indústria, que atestam a alta qualidade e servem de validação para a comercialização. Após tampados, os garrafões recebem lacre, rótulo, lenço umedecido com álcool 70% e o invólucro plástico para proteger contra contaminações externas até chegar às casas dos consumidores e famílias potiguares, garantindo total segurança à saúde e higienização ao serem transportados.
No Rio Grande do Norte, a Naturágua dispõe de todas as certificações dos órgãos reguladores, como a Agência Nacional de Mineração (ANM), a Secretaria de Saúde do Estado, o Idema-RN (Instituto de Defesa do Meio Ambiente do RN), passando por rigorosos controles de qualidade, que incluem inspeções e auditorias externas.
Sobre a Naturágua
Sobre o Grupo Telles
Inovação, empreendedorismo e compromisso socioambiental são características que definem o Grupo Telles. Com sede em Fortaleza (CE), a companhia é formada por sete empresas – Agropaulo, Ceará Mirim, Ypetro, Naturágua, Yplastic, Santelisa Embalagens e iPark Complexo Turístico. A história do Grupo, mais antiga empresa familiar do Brasil, começou em 1846 com o português Dario Telles de Menezes, produtor de aguardente de cana-de-açúcar em uma histórica fazenda secular em Maranguape (CE). A bebida abriu caminho para uma trajetória de sucesso que atravessa cinco gerações, sempre com a missão de desenvolver produtos que contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas.