31/05/2023 às 18h55min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h04min

Continental Shopping celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com incentivo ao descarte consciente de recicláveis

Ecoponto do shopping foi reformado e recebe eletroeletrônicos e resíduos secos, que são encaminhados para empresa parceira especializada

SALA DA NOTÍCIA Erika Ricci
Máxima, Assessoria de Imprensa
Continental Shopping

Que certos tipos de materiais não podem ser jogados no lixo comum, isso todo mundo já sabe, só que faltam pontos de descarte consciente espalhados pela cidade.

Para colaborar com essa ação, o Continental Shopping decidiu reformar o espaço onde fica o Ecoponto e convida todos que moram ou frequentam a Zona Oeste de São Paulo a levarem eletroeletrônicos que não usam mais - computadores, CPUs, impressoras, rádios, celulares, televisores e micro-ondas - além de resíduos como pilhas, lâmpadas, eletrônicos e também óleo de cozinha.

Todo o material descartado ou coletado vai para a empresa parceira Coopermiti, passa por uma triagem e é encaminhado para reciclagem ou reutilização, gerando renda aos cooperados e facilitando a doação.

O objetivo da Semana Mundial do Meio Ambiente é estimular a comunidade a preservar e proteger a natureza e a reciclagem é uma das principais ações. 

Segundo reportagem do site National Geographic Brasil, a reciclagem diminui a necessidade de extrair matérias-primas primárias da natureza - como ouro, prata, cobre e alumínio - que podem ser coletadas e retornar para a cadeia produtiva. Além disso, o descarte inadequado provoca um enorme perigo de contaminação do solo, da água e dos alimentos por causa dos componentes químicos e metais pesados que estão presentes nos eletroeletrônicos.

O Ecoponto do Continental Shopping fica no estacionamento C1, próximo ao espaço das motocicletas. Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos, faça parte você também!

Para mais informações, acesse o site www.continentalshopping.com.br e siga as redes sociais do shopping, @continentalshopping no Facebook e no Instagram.

 

Ecoponto no Continental Shopping

Descarte correto de eletroeletrônicos e resíduos

Local: Estacionamento C1, próximo ao espaço das motocicletas.

 

Continental Shopping

Endereço: Avenida Leão Machado, 100 – Jaguaré – São Paulo – SP

Mais informações: (11) 4040-4981 / (11) 97622-7395

www.continentalshopping.com.br

Instagram e Facebook: Continental Shopping

 

Informações à imprensa

Máxima Assessoria de Imprensa

Erika Ricci – erika@maximasp.com.br – Cel: (11) 96705-5924

Luciana Vitale – luciana@maximasp.com.br  – Cel: (11) 97071-5921


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp