31/05/2023 às 11h01min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h03min

PARCERIA ZERA IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO EM GROUND HANDLING (SERVIÇOS EM SOLO)

Acordo entre Timbro e Abesata reduz impostos de equipamentos movidos por motor elétrico para uso em solo de aeroportos no país

SALA DA NOTÍCIA Focal3 Comunicação
Focal3 Comunicação
Legenda da foto: Thiago Gusmão (executivo da Abesata), Ricardo Miguel (presidente da Abesata) e Henrique Abdala (executivo da Timbro)
São Paulo, 31 maio de 2023 - A Timbro, empresa brasileira de comércio exterior e distribuição por meio de soluções financeiras, firmou parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Abesata) para reduzir os impostos na importação de equipamentos de ground handling.

Pelo acordo, os impostos de importação de três tipos de equipamentos movidos por motor elétrico (determinados modelos de esteiras de carregamento de bagagem e carga para aeronaves, veículos rebocadores/push back de aeronaves e tratores para movimentação de carga e bagagem) passam de 11,2% para zero. O benefício está válido a partir de 19 de maio de 2023 e vai durar 2 anos.

A redução vai incentivar o uso de equipamentos elétricos para ground handling pelas empresas de serviços auxiliares ao transporte aéreo, conhecidas como ESATAs, em operação nos aeroportos do país. Além disso, outros modelos de push back e loader também devem entrar em breve na lista de produtos com redução de impostos de importação.

Legenda da foto: Thiago Gusmão (executivo da Abesata), Ricardo Miguel (presidente da Abesata) e Henrique Abdala (executivo da Timbro)

Sobre a Timbro – Há 12 anos no mercado, a Timbro é uma empreendedora de comércio exterior e distribuição por meio de soluções financeiros. Com volume de negócios de R$ 7.5 bilhões em 2021 e contando atualmente com mais de 350 colaboradores, a Timbro opera em diferentes frentes de negócios por meio de três pilares: meritocracia, tecnologia e geração de novos sócios. Desta forma, potencializa o talento humano e simplifica a execução das atividades inerentes à exportação, importação e distribuição de commodities, bens e produtos diversos.
 
Informações para a imprensa
Carlos Gil | carlosgil@focal3.com.br | 11 99608-6137
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp