07/08/2019 às 14h55min - Atualizada em 07/08/2019 às 14h55min

Final da 1º Copa Rádio Aurora é marcada por muitos gols e emoção

Com 5 gols, o Real Goytaca levou a vitória em cima da equipe Bom de Bola

Redação
Jornal Aurora
Aconteceu nesta terça-feira (06), a grande final da 1ª Copa Rádio Aurora de futebol sub 15, no Campo Santo Antônio do Beco, na Penha em Campos dos Goytacazes, Norte do Estado. A equipe Real Goytaca foi a campeã do torneio, marcando 5 gols. A equipe Bom de Bola foi a vice-campeã e a 3º colocação ficou para União de Guarus B.

A final aconteceu entre as equipes Bom de Bola do Parque Esplanada, dirigida pelo professor Ricardo Rodrigues e a equipe Real Goytaca de Goytacazes, comandada pelo professor Délcio Júnior. O placar ficou 5 x 0 para o Real Goytaca. O árbitro, Jorge Jamaika, conduziu os quatros jogos do dia.

Com uma grande proposta, o projeto visou à retirada de crianças da vulnerabilidade social através das possibilidades de novas parcerias com as escolinhas participantes. Ao todo, oito escolinhas participam do campeonato.

“Sempre tivemos o projeto, por vezes queríamos iniciar, porém por falta de incentivo e patrocinadores esbarramos nas dificuldades. Então quando surgiu o convite para a Copa Rádio Aurora, percebemos que era a hora certa de por em prática, assim iniciamos com coragem e a ajuda dos amigos.” disse o professor Délcio confirmando o alcance dos objetivos do projeto e ainda completando: “Para mim foi gratificante vê-los correndo juntos em campo e conseguindo os resultados, a amizade deles fortaleceu e pude ver o crescimento. Sendo muito prazeroso ser o paizão deles, cobrando bastante nos horários e com disciplina, estamos colhendo resultados disso.”

As etapas aconteceram nos dias 13 e 20 de julho, sempre com o apoio de uma ambulância no local das partidas, cedida pela Fundação Municipal de Esporte que também apoiou com frutas para 200 pessoas nas primeiras etapas, e que para a final teve o número de frutas dobrado pelo presidente da FME de Campos, Raphael Thuin, presente no local do evento.

“Sinto-me muito honrado por Deus ter me dado a direção de realizar essa Copa, sempre tive o sonho de ser jogador, mas devido o falecimento do meu pai eu tive que encerrar o meu sonho, mas o amor pelo futebol jamais saiu de mim, e jamais sairá. Espero que a nossa intenção tenha influenciado e muito para um futuro melhor na vida desses jovens, que Deus venha ser sempre o primeiro caminho em suas vidas, e que esses projetos venham crescer a cada dia mais e mais, que os responsáveis pelos projetos sociais venham receber a sabedoria de Deus para poderem continuar conduzindo esse trabalho que realmente salva vidas, que agradecer a todos os nossos apoiadores, o Hortifruti do Júnior, Deposito de Água do Vinícius, Supermercado Nazário, Disque Óleo Vegetal Usado Unidade Campos-RJ, a FME, o Vereador Jorginho Virgílio, o árbitro Jorge Jamaika, e a toda equipe Rádio Aurora.” Disse Guilherme Joaquim, idealizador de todo o evento.

O time vencedor ganhou o uniforme completo, enquanto os times que chegaram à semifinal ganharam meiões, e todos os times participantes ganharam uma bola.

Confira a classificação:


Amistoso 1;
Palestrinha 4 x 3 Sto.Amaro

Amistoso 2;
Amigos do Guilherme 1 x 2 Amigos do Shumacher

Disputa 3° e 4° Lugar 
União de Guarus B  7 x 2 Rui Barbosa

Final
Real Goytaca 5 x 0 Bom de Bola Bom na Escola


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp