28/05/2023 às 13h30min - Atualizada em 29/05/2023 às 00h04min

Liga NESCAU® reúne 3 mil pessoas em Recife para um dia de esporte e inclusão

Etapa pernambucana do maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil garantiu competição, diversão e emoção para crianças, familiares e organizadores e também para a anfitriã Etiene Medeiros

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
A Liga Esportiva NESCAU® – Etapa Recife recebeu cerca de três mil pessoas neste sábado (27), no Centro Esportivo Santos Dumont. A etapa pernambucana do maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil levou esporte, diversão e emoção tanto para as crianças e seus familiares – especialmente pelo caráter inclusivo do evento – quanto para os organizadores, com direito a “parabéns a você” para Etiene Medeiros. A campeã mundial de natação e anfitriã da competição completou 32 anos na quarta-feira (24), mas comemorou mesmo no meio da garotada.

“Estou feliz e realizada de ter a Liga NESCAU® no Recife, ao lado de pessoas queridas, profissionais que fazem acontecer. Ver a alegria das famílias, com as crianças passando o dia praticando esporte, é muito bom. Ainda mais tendo o Instituto Etiene Medeiros como um dos apoiadores desse evento que fortalece a inclusão e os valores do esporte. Foi um baita presente de aniversário e espero que tenhamos mais e mais etapas da Liga aqui em Pernambuco”, disse a nadadora, que recebeu os parabéns e homenagens, com direito a bolo entregue pela mãe na arquibancada da piscina do Centro Esportivo Santos Dumont.

Quando fala em inclusão, Etiene se refere ao fato de a Liga Esportiva NESCAU® ter entre suas bandeiras unir, no mesmo dia e local, esportes convencionais e adaptados. Desta forma, as modalidades natação e judô receberam crianças e adolescentes 7 a 17 anos com e sem deficiência. O evento também ofereceu mais três atividades: o desafio chute ao alvo e as oficinas de malabares e bambolês, além de uma exibição de dominó para cegos, promovida pela Associação Beneficente de Cegos do Recife.

Arthur de Lima Candido, de 8 anos, não escondia a felicidade com a medalha após sua primeira competição de judô adaptado. A alegria do filho, comoveu a mãe, Gilmara. “Ele começou no judô neste ano, coisa que sempre quis. Em função de sequelas de uma paralisia cerebral em função do parto prematuro, ele tem problemas de locomoção e está realizando um sonho com esse campeonato. Ele ficou realmente muito feliz e quero agradecer a NESCAU® por esse evento tão bonito de inclusão. Eu, como mãe, me sinto literalmente abraçada. E não apenas pelo meu filho, mas por todos”.

Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®, compartilhou a emoção de Gilmara e de todos os envolvidos no evento do Recife. “Estamos todos muito felizes em promover a nossa competição estudantil no Recife e atestar o sucesso, tanto em relação a participação das crianças como de seus familiares. A Liga é para todos e o sucesso dos anos anteriores e também aqui em Pernambuco nos motiva a investir cada vez mais e levar os valores do esporte cada vez mais longe e para mais pessoas”, afirma ela, confirmando a próxima etapa regional para a cidade de Araras, no interior paulista.

Família que nada unida... – Etiene Medeiros comemorou o aniversário e muito mais na etapa do Recife da Liga NESCAU®. Ela também vibrou com priminho de sete anos de idade, que caiu na água logo nas primeiras baterias de natação do dia. E Bento Hermínio Medeiros do Nascimento provou que “primo de peixe, peixinho é”, pois venceu sua prova. Ele treina no Instituto Etiene Medeiros há um ano, após dar as primeiras braçadas no mar da capital pernambucana.

Investimento contínuo - NESCAU® projeta injetar mais de R$ 15 milhões no esporte estudantil até 2025. E as Ligas regionais são parte do plano de expansão da marca de achocolatados da Nestlé que, entre 2015 e 2022, já investiu cerca de R$ 24 milhões para levar esporte e educação para mais de 45 mil crianças e adolescentes, além de reunir 5 mil professores e cerca de 1.500 instituições.

Para a temporada 2023, tem o compromisso de atingir mais de 35 mil pessoas na Liga NESCAU®, garantindo mais de 52% de participação feminina e a meta de aumentar para pelo menos 10% de crianças e adolescentes com deficiência (percentual que representa mais que o triplo da parcela PCD dessa faixa etária na população brasileira, de acordo com o último Censo).

Sobre NESCAU® 
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp