24/05/2023 às 14h01min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h02min

Nove entre dez motoristas da Flórida vão trabalhar de carro e pagam caro pelo seguro.

No Brasil, 70% da frota de automóveis não possui um seguro.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
No Brasil, 70% da frota de automóveis não possui um seguro. Já na Flórida, por exemplo, segundo a última pesquisa, 20% dos carros não têm seguro. A diferença é que na Flórida o seguro de carro é obrigatório, onde 9 entre 10 motoristas vão trabalhar de carro.
As penalidades por dirigir sem seguro na Flórida são severas e incluem suspensão da licença e taxas de reintegração. Além de correr o risco de ter pontos na carteira, pode até enfrentar pena de prisão, dependendo das circunstâncias específicas da infração.
Caso aconteça um acidente e o motorista não tiver seguro pode ser bem complicado. A Flórida é considerada um “no - fault state” que significa que o segurado é geralmente reembolsado por sua própria seguradora pelos danos causados, independentemente do responsável pelo acidente. Mas isso não significa que o motorista culpado que causa um acidente não vai enfrentar consequências. O culpado por um acidente deve provar que pode pagar pelos ferimentos que causar a outra pessoa, mesmo ela tendo um seguro. Se não tiver um seguro para pagar os ferimentos e danos que causou, pode enfrentar uma ação judicial arcando com custas judiciais, penhora de salário e muito mais. Também pode enfrentar as consequências de simplesmente conduzir sem seguro, incluindo as multas de reintegração de carteira de motorista.
Atualmente, os agentes da polícia dispõem de sistemas em tempo real que podem verificar se o seu seguro de automóvel é válido e cumpre os requisitos estatais. Uma das formas é através da placa do carro. Estes sistemas eletrônicos mostram as informações mais recentes sobre o seguro automóvel devido à comunicação entre as companhias de seguros e o Departamento de Veículos Motorizados (DMV). Por conseguinte, é impossível que os motoristas apresentem documentos de seguro inválidos sem serem apanhados e receberem uma multa ou algo pior.
Para dirigir um veículo na Flórida é preciso ter pelo menos a quantidade mínima de cobertura exigida pela lei da Flórida. Segundo Reiner Pessoa, empresário especializado em seguros de Miami, é preciso informações importantes para se cotar um seguro, como por exemplo, tempo de carteira de motorista, se o carro é financiado, se já teve acidente etc. Não menos importante, é a escolha da seguradora e sua cobertura que deve ser muito bem estudada para oferecer o ressarcimento adequado em caso de acidente.
A tranquilidade de sair de carro, viajar e estar protegido caso ocorra um imprevisto é sinônimo de segurança e funcionalidade.
*Reiner Pessoa - Univista Insurance North Miami
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: samawa@univistainsurance.com
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp