Neste ano, a Páscoa deverá ser generosa para a rede de supermercados Coop - Cooperativa de Consumo. A expectativa é de que os ovos de chocolate apresentem crescimento de até 11%. Para isso, a indústria disponibilizou um volume 15% maior se comparado a 2018, com mais opções de ovos menores, ovos infantis e no formato presenteáveis, seguindo a tendência dos anos anteriores. Também foi ampliado o mix de produtos na linha regular, isto é, caixa de bombons e tabletes.
A categoria de peixes, segundo Marcel de Pierre Amati, gerente de desenvolvimento comercial, também deverá apresentar um resultado positivo. Entre atum e sardinha, a expectativa é de que as vendas cresçam 13%. "Para ajudar na exposição dos produtos, todas as lojas da Coop ganharam pontos adicionais", explica.
Só de bacalhau, foram importadas 52 toneladas e, somando-se aos congelados (camarão, peixes diversos, filés, postas, frutos do mar e peixes inteiros), a previsão é elevar em 30% as vendas, se comparadas ao mesmo período de 2018.
No segmento de vinhos, as vendas deverão crescer até 10%. O bolo pascal, outro produto típico da Páscoa, também está nesta lista. Somente da marca Delícias da Coop, a produção deverá bater 50 mil unidades, representando um crescimento na ordem de 51% e de 15% para o de marca própria Coop.
Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 814 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí -, além de três postos de combustíveis e 50 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 19 de rua. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.