31/07/2019 às 16h33min - Atualizada em 31/07/2019 às 16h33min

Campos tem maior saldo positivo do Estado na geração de empregos

De janeiro a junho deste ano, de acordo com dados do Caged, o município registrou um total de 13.388 admissões

Supcom
Supcom
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Campos segue apresentando números positivos na geração de emprego formal. O primeiro semestre de 2019, já apresenta o maior índice de todo Estado na contratação por carteira assinada.

De janeiro a junho deste ano, de acordo com dados do Cadastro, o município registrou um total de 13.388 admissões, contra 10.160 demissões: saldo positivo de 3.228. Os números mostram que Campos segue na contramão no Estado, que registrou 6.502 demissões. Na segunda colocação em geração de emprego formal está o município de Volta Redonda, com saldo de 1.956 admissões.

Em janeiro, foram 1.791 contratações, contra 1.649 demissões. Em fevereiro, 1.915 contratações e 1.531 demissões. Março 1.856 contratados e 1.734 demitidos. Em abril, 2.541 contratações e 1.761 demissões. Em maio, foram 3.148 contratações, contra 1.806 demissões. E, em junho, 2.137 contratações, contra 1.679 demissões. Agropecuária, áreas de Serviços, juntamente da Indústria de Transformação e Construção Civil, lideram as contratações no município.

O superintendente municipal de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, vê o saldo positivo com ainda mais otimismo para o segundo semestre. "Cada vez mais, queremos que a nossa cidade tenha pessoas empregadas. É que a Superintendência, orientada pelo Prefeito Rafael Diniz, busca a qualificação através de cursos, parcerias e implementação de ferramentas tecnológicas. Nos dá muita esperança de que em um futuro próximo, tenhamos mais pessoas contratadas por emprego formal”, disse.

Incentivo à empregabilidade - A Prefeitura de Campos, através da Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), incentiva à geração de emprego na oferta de cursos de capacitação gratuitos, junto a empresas para facilitar o acesso. “O objetivo é levar qualificação profissional para inserção de mais pessoas no mercado de trabalho. São oferecidos cursos de Libras, NR-20, Comércio, Transporte Marítimo e, recentemente, cursos de Porteiro e Vigia. Todos gratuitos”, informou o superintendente do órgão, Rogério Matoso.

"Também no sentido de incentivo, a Superintendência disponibiliza o Qualifica Campos, que oferece cursos de até 70% de desconto, emissão de carteira de trabalho, além de direcionamento para vagas de emprego ou estágio", concluiu. São cursos nas áreas de técnico em segurança do trabalho, acesso por cordas, informática básica e avançada, salvatagem, mecânica de automóveis, inglês, técnico em mecânica, barbeiro, cabeleireiro, curso de formação de vigilantes, taifeiro, entre outros.

E através da página do Espaço da Oportunidade, são disponibilizadas vagas de emprego, atualizadas em tempo real, de acordo com os critérios de empresas contratantes. O Espaço da Oportunidade possui uma sede para que as empresas realizem processo seletivo ou que os interessados nas vagas se cadastrar com todas as informações necessárias para vagas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp