12/05/2023 às 09h54min - Atualizada em 13/05/2023 às 00h03min
Dicas de última hora para o supermercadista vender mais no Dia das Mães
Especialista em gestão de mercados, Leandro Rosadas afirma que essa é uma das datas do ano que mais movimenta as vendas
SALA DA NOTÍCIA Broto Comunicação
Divulgação Há poucos dias do Dia das Mães, uma das melhores datas do varejo, ainda dá tempo de preparar algumas ações para alavancar as vendas nos supermercados. Para se ter ideia do potencial da data, em 2022, as vendas foram 18% maiores que o ano anterior, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado. Segundo o especialista em gestão de mercados, Leandro Rosadas, o ideal é planejamento para essas datas comemorativas, mas não é incomum clientes deixarem para comprar o presente da sua mãe ou os ingredientes do almoço de domingo, no dia anterior a celebração. Leandro separou dicas fáceis que podem ser feitas de um dia para o outro. - Use as redes sociais do supermercado para dar dicas de receita para o almoço em família, não esqueça da lista de ingredientes. Explore imagens que tenham a ver com a data.
- Monte umas cestas de café da manhã e disponibilize como ideia de presente para as mães.
- Use o Whatsapp para divulgar promoções exclusivas do dia das mães.
- Amplie o horário de funcionamento e o horário da entrega em casa.
- Promova degustação de uma determinada receita como sugestão de almoço de domingo.
- Monte buquê de flores e coloque na entrada da loja como opção de presente.
- Monte um ilha temática com dicas de presentes, como: chocolates, caixas de bombons, perfume, itens de perfumaria, vinho, espumante, entre outros.
Sobre Leandro Rosadas Leandro Rosadas é economista e especialista em gestão de supermercados, hortifrutis, atacarejos, padarias e açougues. Formado em economia pela UFRRJ, o carioca já atuou como professor universitário e consultor no mercado de varejo. Hoje, Rosadas é considerado uma das maiores referências entre os especialistas do seu segmento, sendo responsável pela formação em gestão de mais de oito mil proprietários de supermercados Brasil afora.