11/05/2023 às 13h08min - Atualizada em 12/05/2023 às 00h00min

Cia. BuZum! estará todos os domingos de maio em São Paulo no Galpão dos Bonecos

Além de seguir por diferentes cidades de oito estados do Brasil ao longo do ano, a trupe mantém uma agenda fixa na capital paulista sempre aos domingos, até junho

SALA DA NOTÍCIA ACTA Comunicação Integrada
http://https://www.buzum.com.br
Divulgação
Maio de 2023 – Durante todos os domingos de maio o BuZum! apresenta um dos seus principais espetáculos, no Galpão dos Bonecos, localizado na Vila Romana, zona Oeste de São Paulo. É uma excelente oportunidade para levar as crianças para se divertirem em um programa cultural e educativo.

Em lembrança ao mês quando é comemorado o Dia das Mães, a peça em cartaz é “Filhotes do Brasil”, que trata da conexão entre pais e filhotes de animais, tanto entre os bichinhos, como entre os seres humanos. Já em junho, temos “Caipira”, mês da festa junina. Agenda completa abaixo.

No local, as crianças, além de assistirem aos espetáculos com temáticas educativas e alusivas a datas comemorativas, são convidadas a participar de oficinas de bonecos nas quais aprendem a fazê-los e depois podem levá-los para casa.
 
Como explica Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!, a cia. sempre se apresenta na capital paulista, porém, com agendas pontuais. Percebendo o interesse do público e atendendo a pedidos, para 2023 se organizou a fim de estar ainda mais próxima desta plateia cativa que consome tudo o que o BuZum! promove na capital paulista. “Nós temos um público muito especial em São Paulo e agora, com o Galpão dos Bonecos, podemos estar ainda mais próximos dele”, revela Mari. 
 
BuZum! também está circulando o Brasil com seus outros ônibus-teatro. Estão previstas 128 apresentações em 50 municípios, de oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro). Nessas localidades, o público confere espetáculos que já fazem parte do repertório da cia., cujas temáticas reforçam a importância da preservação do meio ambiente e da cultura popular brasileira, principalmente. Para este ano também está prevista a estreias de um espetáculo sobre diversidade no segundo semestre.
 
Espetáculo “Filhotes do Brasil”
A ideia central da peça é a relação dos pais com seus filhotes, tanto entre os animais como entre os seres humanos, mostrando a proximidade existente desses vínculos em qualquer espécie. Os quadros do espetáculo apresentam histórias que revelam diferentes facetas dessa situação.

A peça começa com uma família indígena, cujo chefe conta às crianças indígenas diversas lendas e contos sobre animais. Assim, passam pelo palco esquetes com variados tipos de bichos, divididas em três planos: os rios, o ar e a terra. Dessa forma, é possível retratar a ligação dos animais com os seus filhotes, colocando as crianças em contato com a relação de sobrevivência na floresta.
Serviço:
Agenda fixa do BuZum! no Galpão dos Bonecos (todos os domingos até junho de 2023)
 
Local: Galpão dos Bonecos das cias. Pia Fraus e BuZum!
Endereço: Rua Coriolano, 622, na Vila Romana, São Paulo – SP.
 
Maio
Dias 7, 14, 21 e 28
Espetáculo Filhotes do Brasil às 11h
Oficina de construção de bonecos para as crianças às 11h30
 
Junho
Dias 4, 11, 18 e 25
Espetáculo Caipira às 11h
Oficina de construção de bonecos para as crianças às 11h30
 
Valor do ingresso: R$ 30,00
 
Link do Sympla para a compra de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-filhotes-do-brasil-no-galpao-dos-bonecos/1958810  
 
Para mais informações acesse o perfil no Instagram: @galpaodosbonecos.
 
Sobre o BuZum!
Em setembro de 2023, a cia. de teatro BuZum! completará 13 anos de experiências, com motivos de sobra para comemorar: são cerca de 440 mil quilômetros para realizar 15 mil apresentações para mais de 700 mil espectadores nas mais de 2.600 escolas públicas de 300 cidades, dos 11 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Santa Catarina), além de Porto Suarez, na Bolívia. Cada trajeto do BuZum! pode ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br ou pelo perfil no Instagram @projetobuzum.
A cia. é dirigida por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais inovadores.
 
Assessoria de imprensa BuZum!
Isabela Barbosa
bela.arteecultura@gmail.com  
Cristiane Sampaio
arteecultura.imprensa@gmail.com
11 4227-3201 | 11 9 5559-5676 | 11 99834-0264

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp